Campeonato Baiano, doze clubes de olho na Copa do Brasil
Bahia e Vitória, terão outros dez concorrentes diretos dispostos a desbancar seus favoritismos ao título do Campeonato Baiano temporada 2025.
Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Camaçari, Doce Mel, Fluminense de Feira, Itabuna, Jacobina, Jacuipense e Juazeirense.
O desafio pelo pódio começa dia 21 de janeiro e se encerra dia 7 de abril na grande final. Os duelos serão travados em várias cidades da Bahia, contando com a força dos gigantes da capital e tradicionais equipes do interior.
O regulamento segue modelos anteriores, doze agremiações se enfrentam em turno único, sendo que os quatro melhores avançam as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados à divisão inferior.
Ao Campeão do Baiano uma vaga na Copa do Brasil 2026 e na Série D do Brasileirão, caso não esteja uma divisão superior.
Jogos do campeonato serão transmitidos pela TVE Bahia para todo o estado. Streaming de clubes: Alguns clubes participantes também oferecem transmissões de jogos em suas próprias plataformas.
Campeão 2024.
O Vitória é o grande campeão do ano passado, ao bater o Bahia na Fonte Nova e conquistar seu 30º título.
Vitória e Bahia empataram na volta por 1 a 1, subiu ao pódio com triunfo na ida por 3 a 2. Everton Ribeiro marcou para o Bahia, e Wagner Leonardo para o Leão da Barra. O concorrente que bateu na trave é detentos de outras 50 edições do estadual.
Da Redação – Foto Federação Baiana de Futebol .