Aprovado por Fernando Diniz, Dudu fecha com o Cruzeiro para temporada 2025
(Dudu se desligou do Palmeiras e acertou com o Cruzeiro. A lista de contratações que conta com Christian e o francês Yannick Bolasie pode ter Gabigol, do Flamengo)
Com o objetivo de voltar a brigar por títulos no cenário nacional e internacional, o Cruzeiro segue firme no mercado de transferências para 2025. A diretoria, liderada por Pedro Lourenço, está investindo em contratações estratégicas para fortalecer o elenco, buscando nomes experientes e com alto potencial.
O Cruzeiro anunciou o volante Christian como o primeiro reforço para 2025. O jogador, ex-Athletico-PR, assinou contrato por três temporadas
Em 2024, Christian disputou 48 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência.
O Cruzeiro oficializou a contratação do meia Rodriguinho, de 21 anos, revelado pelo América-MG. O jogador assinou contrato até o fim de 2027 e será opção para o técnico Fernando.
Neste ano Rodriguinho disputou 25 partidas e marcou quatro gols.
O terceiro nome oficializado para 2025 foi Dudu. Namoro de antiga data, mas precisando lidar com uma turbulenta desistência do acordo feito há alguns meses, o atacante finalmente concretizou sua ida ao Cruzeiro. Após rescindir seu contrato com o Palmeiras, ele chegou sem taxa de transferência e acertou até dezembro de 2027 com a Raposa.
No ataque, a Raposa também contará com o reforço do francês Yannick Bolasie, que estava no Criciúma e ficou livre no mercado. Contrato até o final de 2025.
Bolasie, que esteve no Criciúma entre março e dezembro de 2024, não renovou seu vínculo com o Tigre, o que o deixou livre para com outras equipes e acabou sendo bastante disputado.
Haja vista que a movimentação do clube no mercado ainda não terminou. O meia Eduardo, ex-Botafogo, já está confirmado, enquanto o atacante Gabigol aguarda a conclusão de seu contrato com o Flamengo, no dia 31, para selar sua transferência. Além disso, o clube celeste está em negociações avançadas com o lateral-direito Fagner, do Corinthians.
Da redação – Foto de capa Dudu – Crédito Staff – SE Palmeiras