Copa do Brasil

Copa do Brasil 2025 terá 92 clubes, São Paulo 10 participantes, 5 do interior

Os 92 participantes da Copa do Brasil de 2025 já estão definidos. A competição que mais agrega clubes, regiões e estados do país voltará para mais uma edição em fevereiro e só conheceremos o grande campeão em novembro.

A definição das copas estaduais, as posições mais altas no Campeonato Brasileiro e as campanhas nos estaduais de 2024 preencheram todas as vagas.

As regiões Sudeste conta com o maior número de participantes, soma 27, Nordeste 26.

O Norte com 16, o Sul com 13, e o Centro-Oeste com 10 fecham os parâmetros regionais. Já os estados com maior destaque foram São Paulo e Rio de Janeiro, com 10 e oito integrantes, respectivamente.

Entre os grandes paulistas estão Corinthians Palmeiras, Santos e São Paulo; A Portuguesa está no bloco intermediário como uma das forças do futebol nacional. Do interior paulista, Inter de Limeira, Novorizontino, Ponte Preta, RB Bragantino e Votuporanguense.

Entre os clubes com maior envergadura do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

De seis de Minas Gerais, Atlético-MG e América além do Cruzeiro. Paraná, Athetico-PR, Coritiba e Operário. Grêmio e Internacional estão entre os 6 do Rio Grande do Sul.

São 4 clubes de Alagoas e Bahia, respectivamente, ASA, CRB, CSA E CSE. Bahia, Vitória e Barcelona de Ilhéus e Jequié.

Fortaleza e Ceará, 4 clubes. Do quarteto do Pará destacam-se Paysandu e Tuna Luso.

Goiás são três clubes, Vila Nova, Atlético-GO e Aparecidense. Mato Groso, Cuiabá, Operário de VG e União Rondonópolis.

Pernambuco, Náutico, Retrô e Sport. Rio Grande do Norte, ABC, América-RN e Santa Cruz.

Santa Catarina, Acre, Amapá somam quadro com outros 9 times. Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, com outros dois times, cada.

Foto de capa Staff Corinthians.