Varzeano Votorantim

Incógnita na 3ª Divisão, 4 clubes concorrem a 2 vagas à decisão do título 2024

(Estrela do Morro e Jardim Archila saíram à frente respetivamente do Vila Garcia e Internacyonal no duelo de ida pela semifinal semana passada: Estrela por 3 a 1 e Jardim por 2 a 1.)

Mas no decorrer dos dias a ‘ficha caiu’. Os perdedores se refizeram do susto e prometem dar o troco domingo dia 01 e beliscar a vaga à final.

Assim, a rodada dupla no Estádio ganha contornos e clima de autentica ‘decisão’ por uma vaga na final em 8 de dezembro. Os clubes contam com suas torcidas fazendo barulho nas arquibancadas.

Retrospecto:

Ao impor considerável vantagem sobre o Vila Garcia no duelo de ida por 3 a 1, comissão técnica e diretoria do Estrela do Morro não sentaram em cima do placar e aguardam o jogo decisivo, e só então vão abrir o barril de chope e comemorar vaga na final valendo o título da Terceira Divisão do Campeonato Varzeano de Votorantim. Ao contrário secar o pote e chorar a eliminação.

Até lá nada de festa anuncia diretor Hiquita, num primeiro momento, máximo respeito as tradições do adversário, e ato seguinte por entender que o futebol é uma caixinha de surpresas, ninguém ganha na véspera. Para ele e seus pares, a bola pune o time que acha que já ganhou.

Apesar da vantagem, o olhar cético das experiências vividas na beirada do campo no comando técnico por clubes na capital do cimento, próximo de uma década, o impedem de expressar excessiva confiança e bater no peito já ganhou.

“Assim como na vida tudo tem seu tempo certo, é preciso se revestir de sabedoria, vencer o segundo jogo e já se preparar física e emocionalmente para a decisão. São 180 minutos de muito trabalho sério para acessar o pódio. Por enquanto não ganhamos nada” relata Hiquita que acumula acessos entre outros, o Santa Mônica até a 1ª Divisão em 2017, que permanece na elite até hoje como Santa Aliança.

O clube tem como treinadores amigos da casa, Fer, do Ângelo Vial e Ricardinho, do Fornazare.

Do outro lado o tradicional Vila Garcia entende que o time não ‘ jogou a toalha ‘, ainda dá para reverter o resultado no próximo domingo 01.

Henrique que representa os parceiros Seabra e Marquinho no comando técnico do Vila Garcia relatou à página:

“Nosso time segue unido e confiante, os jogadores acreditam no triunfo e classificação. Não vai faltar vontade em campo” concluiu.

O Vila Garcia já frequentou a 1ª Divisão em 1982, após três temporadas na segundona em 1999, 2004 e 2009.

Com o mando o Vila encara o Estrela do Morro bem cedo às 08h15 e logo a seguir às 10h15 decidem outra vaga à final Internacyonal e Jardim Archila. Na ida o Jardim abriu 2 a 1, e vai tentar segurar o empate para avançar.

A rodada dupla ocorre no Estádio Domenico Paolo Mitidieri.

Serviço dos jogos:

Vila Garcia x Estrela do Morro –  08h15

Internacyonal x Jardim Archila – 10h15

Artilharia.

O Santo Antônio fora de combate concorre na artilharia do campeonato com o atacante Mooh com 8 bolas no barbante.

No entanto, tem em sua cola forte concorrente para tomar o pódio de ‘ matador ‘, Matheus BH com 7 do Internacyonal. Kauan do Inter e Taiger do Jardim Archila, seguem com 4 gols, cada.

 Os vencedores saltam direto para a final, agendado pela Secretaria de Esportes para dia 8 de dezembro às 10h00 no mesmo Estádio Municipal.

Por Lauro Campos.

Fotos cedidas gentilmente pelos clubes protagonistas.