Últimas – Botafogo terá cavalaria completa contra Atlético Mineiro
(O Corinthians prepara pré-lista de dispensas. Enquanto Hugo Souza é quase certo para permanecer em 2025, Timão vai aprovar negociáveis, Yuri Alberto estaria na barca aguardando ofertas)
O Botafogo tem de volta seis jogadores convocados na data FIFA para encarar o Atlético-MG.
Na quarta-feira no teste pelo Campeonato Brasileiro 34ª rodada, e dia 30 na decisão da Libertadores da América.
São eles os atacantes, Luiz Henrique e Igor Jesus -à Seleção Brasileira; o atacante Savarino, Venezuela; o meia Thiago Almada, Argentina; o zagueiro Bastos Angola, e o goleiro Gatito Fernández cedido ao Paraguai.
O duelo será na Arena Independência, mas com os portões fechados por conta da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes registrados na Arena MRV. O estádio do Atlético-MG foi interditado após tumultos ocorridos na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Corinthians analisa prioridades para próximo ano:
Com pouco mais de um mês para o término do ano, além das atenções voltadas à preparação para a reta final da temporada, o Timão também começa a projetar o ano de 2025. Desta forma, saídas e chegadas são analisadas.
Em um primeiro momento, foi formada uma lista de jogadores que estão com destino incerto e passarão por avaliação, mas, a condição inicial aponta para uma lista formada por atletas negociáveis.
Na barca estão: Ángel Romero, Hugo Souza, Cacá, Maycon, Caetano, Matheus Araújo e Ruan Oliveira. Exceto o goleiro Hugo Souza que apesar dos embaraços está praticamente garantido para 2025.
Os jogadores que não devem ficar são Caetano, zagueiro que tem sua renovação barrada há meses. Já Matheus Araújo e Ruan Oliveira não fazem parte dos planos da comissão técnica e também estão com a saída na iminência de ser concretizada.
A lista dos negociáveis também conta com Yuri Alberto e Matheus Bidon, mas estes, estão listados por conta do potencial que têm em atrair possíveis ofertas.
Rivais de Campinas e Ituano com um pé na zona de rebaixamento.

Com uma rodada de antecedência, estão definidos os quatro clubes rebaixados na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com as vitórias de CRB e Chapecoense neste domingo, 17, Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani estão matematicamente garantidos na zona de descenso da competição.
(O time catarinense foi o primeiro rebaixado da Série B de 2024, status confirmado na 36ª rodada, após a derrota para o Paysandu por 1 a 0.)

Dupla queda: Pela primeira vez na história, Ponte Preta e Guarani se enfrentarão na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Bugre entrou na rodada sem chances de evitar o descenso, enquanto a Ponte Preta necessitava de tropeços de CRB e Chapecoense para manter o sonho da permanência vivo.
Fotos agência Botafogo – Guarani e Brusque