Ufa! Santos está de volta à Série A
Após uma campanha da ‘gangorra’ o Santos pode enfim comemorar o título antecipado da Série B e vaga na 1ª Divisão do Brasileiro de Futebol em 2025.
Com a derrota do Novorizontino, no sábado a vaga caiu no colo Santista e se espalhou pelo país e foi notícia de destaque nos principais esportivos pelo mundo afora.
No sobe e desce na tabela o clima ficou com nuvens negras e pesadas sobre a Vila Famosa.
As organizadas exigiram respostas e protestos, xingamentos, pressão um momento natural que trouxeram inspirações ao time alvinegro.
Isso tudo foi criado em cima da equipe de Carille após cinco vitórias logo nas seis primeiras partidas até então tudo era motivo de orgulho da galera.
Depois disso acabou a paciência do torcedor e gerou desconfianças por todos os cantos, a partir da sétima rodada.
Foram quatro derrotas seguidas, para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR. O time chegou a cair para o sétimo lugar e o técnico Fábio Carille ficou perto do facão da demissão.
No compromisso que poderia culminar na queda do comandante, a equipe iniciou uma reação.
Falha para sair do buraco: O clube paulista contou com uma ajuda preciosa de Tadeu, que falhou de forma bizarra, e venceu o Goiás por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Foram 10 partidas seguidas sem saber o que é perder, com seis triunfos e quatro empates. Com isso, o clube retomou a liderança e não saiu mais do G4. A briga, aliás, deixou de ser para ficar entre os quatro primeiros e passou a ser para se manter no lugar mais alto da tabela.
O Santos viu Novorizontino e Mirassol surpreenderem e brigarem até o final pelo caneco. Os times do interior, no entanto, perderam um pouco de fôlego na reta final. O Peixe, por sua vez, embalou e conquistou quatro consecutivas para se firmar na ponta.
Em 36 partidas, o Peixe soma 68 pontos, com 20 vitórias, oito empates e oito derrotas, além de 56 gols marcados e 28 sofridos. O time tem 63% de aproveitamento.
Mesmo com o título, Carille segue pressionado. Boa parte da torcida alvinegra entende que o futebol apresentado é muito limitado e cobra por uma mudança para 2025
Nem o técnico nem a diretoria sabem dizer ao certo o que será da próxima temporada, mas a certeza é que o Santos estará na Série A do Campeonato Brasileiro e chega com status de campeão.
Foto de capa – Staff Santista