Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Domingo têm decisão na Taça Cidade 2024

À véspera da partida decisiva pela semifinal quatro clubes têm 90 minutos para decidir quem encaminha vaga à final da Taça Cidade.

Maria Eugênia e Jardim dos Estados em vantagens na ida, pregam respeito aos adversários e apresentam sentimentos de humildade para o segundo confronto que acontecem neste domingo 17 de novembro.

Já Paulistano e Gunhê que tropeçaram no primeiro jogo não jogaram a toalha ainda seguem com esperanças de avançar. Noventa minutos decisivos dividem sonhos de encaminhamentos à disputas de títulos da temporada.

Despojados de vaidades e superioridades nos placares de ida impostos por 4 a 1 respectivamente sobre Paulistano e Gunhê semana passada, as comissões técnicas do Maria e Jardim relatam semelhantes posições para o último duelo da semifinal:

As agremiações não se furtaram em manifestar seus desejos e sonhos. É o que oferecemos as torcidas a seguir.

Luiz Mota o Sassá fez este depoimento representando os parceiros Dinho e Tom.

“O Maria Eugênia está com os pés no chão. Vamos respeitar o outro lado, até porque já tive uma experiência amarga em 2022 quando eu era o treinador do Nova Esperança, vencemos o Enquadros  2 a 0 no primeiro jogo e perdemos na volta por uma diferença de 4 gols. Apesar da vitória por 4 a 1, vamos saber jogar para galgar nossa estadia na decisão no CIC “ destacou.

Rubinho treinador Jardim dos Estados:

“Temos uma vantagem boa, mas nada definido. Temos mais 90 minutos. Agora é hora de pés no chão humildade e respeito” concluiu.

Superados nos confrontos de ida Paulistano e Gunhê seguem com esperanças de beliscarem vagas à final.

Ronye Santos, treinador Tricolor de Vila Angélica:

“ Lauro, esse último jogo é para esquecer , deu tudo errado. Começamos e aos 4 minutos tomamos um gol numa falha coletiva que mudou o jogo taticamente, e em menos de 13 minutos tomamos o segundo. Quando ocorre isso numa semifinal, jogo importante, vai um tempo até o time assimilar e entrar no jogo novamente. Mas futebol não têm placar que não possa ser superado, na várzea tem grandes reviravoltas”. Em outro trecho à minha pergunta Ronye continua. “ Você tocou no ponto certo. O emocional no primeiro jogo não estávamos bem. Agora e virar a chave e tentar algo inédito ” finalizou Ronye.

Lipão comanda representante de Brigadeiro Tobias:

O Gunhê que vem rondando as 4as de final desde 2023, salta à semifinal em desvantagem, mas acredita que ainda dá para acreditar em vaga à final. Lipão crava esperança:

“Foi um resultado complicado de reverter, mas acreditamos no nosso elenco na força da nossa camisa e da nossa torcida! Com um passo de cada vez continuamos sonhando em fazer história” completa o comandante.

 Serviço dos jogos:

Hairon, Gunhê

Maria Eugênia x Paulistano – 09h00 – Arena Aparecidinha

Jardim dos Estados x Gunhe – 10h00 – Monte Negro

Vencedores decidem a 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba, em jogo único no Walter Ribeiro, em data e horário a ser confirmado pela SEQUAV, promotora do evento.

Fotos – Toque de Primeira – Imagens dos semifinalistas em alguns momentos na fase classificatória e quartas de final