Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Artilheiro da várzea já envergou a camisa do São Bento

Nome de batismo Anderson Francisco Nunes, mais conhecido como Nunes no mundo da bola desde 2002 revelado nas categorias de base do Santo André.

Ele faz da bola profissão há 42 anos, e jogou por camisas importantes por clubes brasileiros e do exterior.

No Estado de São Paulo, entre outros clubes, Bragantino, Botafogo, Guarani, São Caetano, Rio Branco e São Bento, nem sempre na mesma ordem cronológica.

Suas qualidades o levaram para o país Asiático, Hatta Clube, Dubai e Al-Ahli Fottotball Clube, Gidá na Arábia Saudita.

Após carreira consolidada no futebol profissional ajudando clubes conquistar títulos, quando não um norte seguro por onde passou incluindo Vasco, Sport e Coritiba, faz agora uma nova temporada à serviço da várzea sorocabana.

Em defesa das cores do Maria Eugênia, Nunes está na ponta da artilharia à frente de mais de uma dezena de concorrentes.

Integrante de um elenco com atletas reconhecidamente técnicos, seus gols alavancou a equipe da Zona Norte ao patamar mais elevado da 1ª Divisão. Entre todos tem o melhor desempenho em 12 jogos, 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Maior saldo, 19. Foi a rede 28 vezes, sofreu 9.

Nunes recebe marcação cerrada da zaga Gunhê. Na estreia Maria Eugênia vence a equipe de Lipão no CE Brigadeiro Tobias 1 a 0 em 18 de agosto

Neste momento Nunes abre a lista de artilheiros do torneio sorocabano, celebrado no último domingo 10 com mais três gols na conta diante do forte conjunto do Paulistano no confronto de ida da semifinal.

Com um hat-trick, no placar de 4 a 1 sobre o Tricolor de Vila Angélica cravou feitos importantes: Confortável resultado para duelo decisivo, assumiu o primeiro lugar na lista de artilheiros do competitivo torneio, e acende o seleto grupo de atletas a fazer 3 gols em um jogo na 1ª divisão da cidade.

Oficialmente apenas Aguinaldo atingiu o feito logo na estreia do Avenida no torneio em jogo realizado na Arena Nenê Brandão. Na ocasião o ex- XV de Piracicaba resolveu o jogo diante do Corinthinha do Éden.

Num primeiro momento o artilheiro é figura central e colaborador direto no triunfo diante de adversário repleto de atletas que assim como ele frequentou clubes profissionais.

No confronto no último domingo o atacante estufou o barbante do Tricolor de Vila Angélica com variado cardápio.

Atleta com a camisa do Gigante da Colina

De pênalti, chute preciso colocado sem muita força no contra pé do goleiro, os demais de oportunismo flagrado pela equipe Barba na TV.

Ao ver outro lance pelas câmeras ele jogou sem bola antes de concluir para gol. Acompanhou descida do seu time ao ataque em direção ao último terço do campo. Estratégico se posicionou na entrada da área e mesmo marcado fez valer sua experiência naquele setor, fez leitura da jogada, e no momento certo foi lançado no espaço vazio quando se antecipou ao guarda valas para escorar mais um tento para o Maria e correr para o abraço e delírio da torcida no Luciano Pelegrini.

Veja o lance: Narração Nilson Duarte, comentários Negraxa

O jogador conhece a cidade e os torcedores sorocabanos se lembram do atleta que em 2021 vestiu a camisa referência do EC São Bento.

A revelação do clube do ABC que se consagrou com o primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, marcou contra o Santos seu primeiro gol como profissional no Campeonato Paulista, e pisou repetidas vezes no pódio com troféu individual de ‘ matador ‘ está a merecer um livro para contar tantas histórias com a camisa 9.

Cuidadoso com a saúde esbanjando excepcional condição física, Nunes soma ao projeto Maria Eugênia o sonho de inédito caneco do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Protocolo da semifinal.

Maria Eugênia x Paulistano

Dia 17.11.2024

Local – Aparecidinha

Horas – 09h00.

Vencedor no sintético de Aparecidinha enfrenta Jardim dos Estados ou Gunhê duelo marcado para a mesma data, 10h30, no gramado do Monte Negro, Zona Sul da cidade.

Decisão em jogo único não tem data definida pela organização, mas deve oficialmente ocorrer no Estádio Walter Ribeiro.

Promoção SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Imagens- Fabrício e Toque de Primeira