Botafogo perdeu, mas assegura vaga à final da Libertadores
O Peñarol venceu o Botafogo por 3 a 1, porém o time carioca goleou por 5 a 0 no duelo de ida, no Rio de Janeiro, e está garantido à final.
No confronto no Estádio Centenário, em Montevidéu o Fogão carimbou passaporte para a decisão com a vitória por 6 a 3 no agregado.
A equipe carioca vai disputar o título inédito contra o Atlético – MG que eliminou o River Plate, na terça-feira passada na Argentina.
A finalíssima está marcada para o dia 30 de novembro, sábado no próprio Monumental de Nuñes, em horário a ser divulgado pela Conmebol. Está será a 6a vez que dois brasileiros se enfrentam na decisão do torneio continental.
O goleiro Aguerre do Peñarol foi expulso no intervalo da partida, sem nenhuma cerimônia se dirigiu até o arqueiro alvinegro e deu um pisão em seu pé.
Jhon caiu ao chão e deixou o gramado mancando rumo ao vestiário. O Aguerre, por sua vez foi punido com cartão vermelho. De Amores assumiu a vaga.
No período final time visitante também ficou com 10, Mateo Ponte foi expulso por entrada mais dura em Báez.
Foi ele, Báez destaque da partida com duas bolas na rede brasileira, um golaço no primeiro tempo e o segundo no período final. Fecundo Batista o terceiro nos últimos instantes. Pouco antes, Almada diminuiu.
Três jogos pelo Brasileirão separam o Botafogo da final. Vasco dia 5, Cuiabá dia 9 e um tira teima contra o próprio Galo dia 20, a definir.
Foto de capa Tiquinho Soares disputa bola, Peñarol x Botafogo. Divulgação Conmebol