Uncategorized

Atlético -MG é finalista da Libertadores

{Embora nada tenha sido combinado Everson brilhou sob as traves e Deyverson fez a parte dele, tirou do sério argentinos do River Plate}

O Atlético -MG está de volta a uma final da Conmebol Libertadores, após o empate por 0 a 0 com o River Plate da Argentina, em Buenos Aires, no jogo de volta da semifinal que lhe garantiu a vaga a final Copa Continental pela segunda vez em sua história.

O Galo tinha a vantagem do empate após os 3 a 0 imposto na última terça-feira, 22 na Arena MRV no primeiro duelo da semifinal.

Atuações que fizeram a diferença sem combinação

Com cavalaria completa em campo e os mineiros entregando o melhor à partida, tiveram como destaques Everson com grande atuação no segundo tempo com defesas importantes que asseguraram o empate sem gols e classificação à final, e o atacante Deyverson que já havia feito estrago na ida com dois gols e garçom na terceira bola nas redes dos Hermanos.

Ele não passou despercebido pela imprensa sul-americana ao ver o atleta brasileiro aumentar ainda mais o pesadelo do oponente em pleno El Monumental, casa adversário.

Antes da bola rolar o artilheiro pousou com uma camisa do Boca Junior na mão enquanto estava no ônibus do Galo a caminho do estádio mostrando o adereço pela janela durante o trajeto.

Depois, segundo relatos, o jogador realizou a famosa ‘ franja horizontal ‘gesto que remete à camisa do Boca e que é popular entre os torcedores.

Após 62 minutos, na saída de campo, ao ser substituído pelo técnico Gabriel Milito, o atleta, mais uma vez, fez o público dar risada. Ao ser xingado pelos torcedores rivais, Deyverson inovou colocou tampões de ouvido

Nesta edição da Libertadores, o atacante mineiro atuou em quatro partidas, nelas marcou quatro gols e ainda distribuiu uma assistência totalizando cinco participações.

A classificação garante o Galo na final da competição em 30 de novembro no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai.

O Atlético retorna à final após onze anos. O time disputou e conquistou o título em 2013, diante do Olímpia do Paraguai.

Seu adversário sairá do confronto entre Botafogo e Penãrol – URU, que será nesta quarta-feira, 30 no estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai.

De nada adiantou a festa dos torcedores locais que fizeram uso de milhares de sinalizadores nas cadeiras do estádio ignorando a punição da Conmebol. Apesar da beleza que transformou o estádio em ‘ caldeirão ‘ time local chorou a desclassificação.

Foto – Reprodução – Conmebol – Libertadores