Ituano e Ponte Preta demitem treinadores na reta final de torneios internos
O Ituano demitiu o Técnico Alberto Valentim logo após a derrota para o Ceará por 2 a 1, no Novelli Junior. A nota oficial foi anunciada no dia seguinte pela diretoria do Galo.
O tropeço de virada no sábado, 19 manteve o Ituano na vice – lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro.
Valentim foi contratado no fim de fevereiro para tirar o Ituano do rebaixamento do Paulistão. Não correspondeu às expectativas, perdeu as duas rodadas finais, seguidamente para a Inter e São Paulo, e para complicar sua situação não teve o time na mão, e não conseguiu evitar a queda à Série A.
Apesar da pressão exercida sobre ele a diretoria assumiu sua permanência, no entanto na B, ficou fora do Z4 em uma única rodada.
A queda em casa para o clube cearense foi a gota d’agua para a demissão do mineiro, de Oliveira, que já dirigiu entre outras equipes Atlético- GO.
De fins de fevereiro a esta data somaram 34 jogos sob seu comando. Venceu nove, empatou 4 e perdeu vinte e uma.
O vínculo de Alberto Valentim deveria se estender até o fim de 2025. Por conta do pífio desempenho de 34%, o período de trabalho foi encurtado. O Ituano bancará multa rescisória e salários que teria direito a receber.
Dança de treinadores Nelsinho não resistiu à derrota do dérbi
Nelsinho Baptista deixou o comando da Ponte Preta ainda nos vestiários do Moiés Lucarreli, após a derrota por 1 a 0 para o Guarani no dérbi 208, no último domingo, 20.
A saída partiu do próprio comandante diante do resultado negativo do clássico que encerrou uma invencibilidade de 15 anos em casa contra o maior rival. Pior, colocou a Macaca na zona de rebaixamento da Série B na 32ª rodada.
Nelsinho deixa a Macaca com um dado no mínimo histórico, a saída acontece no mesmo jogo em que ele atingiu 141 duelos à frente da Ponte em quatro passagens.
A Ponte estacionou nos 35 pontos na 17ª posição, tem um ponto a menos que o Botafogo-SP, a primeira equipe fora da degola.
Interinamente a Ponte será comandada pelo auxiliar Nenê Santana, em seis jogos restantes do torneio.
Briga direta para fugir do facão.
O próximo adversário da Alvinegra campineira também vive um momento difícil na Série B. O duelo diante do Brusque nesta quarta-feira, no Majestoso às 19h00 remete ao clima ainda mais decisivo, ambos precisam fugir do rebaixamento. Os catarinenses aparecem logo abaixo na tabela em 18º com 33 pontos.
Foto de capa -Crédito Júlio Cesar Costa – Ponte Press