Ituano tem que arrancar contra Ceará neste sábado para fugir risco da degola
A décima nona posição na Série B do Campeonato Brasileiro está tirando o sono da torcida do Ituano.
Na vice- lanterna com 31 pontos em 31 jogos o Galo de Itu vive um momento difícil, e precisa atingir uma pontuação segura para fugir do rebaixamento.
Para reduzir os riscos de uma possível queda entrou no circuito projeção matemática da Universidade de Minas Gerais – UFMG – os clubes precisam atingir uma pontuação acima de 45 pontos na Série B para assegurar sua permanência no torneio.
A chamada “ conta mágica “, ainda confere um risco de quase 3% de degola.
Especificamente ao Ituano, será preciso chegar à marca dos 46 pontos e somar mais quinze pontos.
Nos sete jogos pela frente, isso projeta a cinco vitórias, ou quatro vitórias e três empates.
O Rubro-negro conquistou 33%, exatamente um terço dos pontos que disputou.
Nas últimas sete rodadas do 1º turno somou um triubfo contra o Botafogo-SP, duas igualdades contra América-MG e Vila Nova e quatro tropeços para Ceará, Santos, CRB e Amazonas.
A arrancada para deixar a zona perigosa teria que começar já neste sábado,19, às 17h00 diante do Ceará pela 32ª rodada no Novelli Junior.
Confira os últimos sete desafios do Galo na Série B para fugir do facão:
32ª. rodada – Ituano x Ceará
33ª. rodada – Botafogo x Ituano
34ª. rodada – Ituano x Santos
35ª rodada – Ituano x CRB
36ª. rodada – América – MG x Ituano
37ª. rodada – Vila Nova x Ituano
38ª. rodada – Ituano x Amazonas
O time de Porangabuçu comandado por Léo Condé também tem a missão de voltar a vencer como visitante na competição: o último triunfo longe do Castelão foi há quase dois meses, no dia 21 de agosto, diante do CRB, por 2 a 0. Desde então foram três derrotas e um empate.
Empate 1o turno Guarani – Foto crédito Miguel Schincariol

Com 48 pontos, o Vovô ocupa a sétima posição na tabela de classificação e pode entrar na zona dos quatro melhores a depender de resultados. Para isso, será necessário triunfar diante do Galo de Itu e torcer por tropeços de Mirassol e Vila Nova, quarto e quinto colocados, com 50 e 49 pontos, respectivamente.
Provável onze Ituano pelo Técnico Alberto Valentim
Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho, Guilherme Lazaroni; Rodrigo, Miqueias, Xavier; Bruno Xavier, Vinícius Paiva, Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.
Provável escalação Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, Matheus Felipe, Eric Melo; Patrick de Lucca, Lourenço, Lucas Mugni; Aylon, Erick Pulga, Saulo Mineiro.
Foto de capa – Claudinho mais de 50 jogos com a camisa do Ituano – Foto – Crédito Miguel Schincariol