Liga Futsal se manifesta possível irregularidade de atleta do Magnus
A Liga Nacional de Futsal , usou as redes sociais para publicar um comunicado oficial sobre a denúncia de irregularidade do Magnus Futsal, na qual a equipe paulista teria escalado o atleta Dieguinho de maneira irregular em jogo realizado sábado, 12 diante do São Lourenço, pelas oitavas de final da Liga Futsal.
A Liga Nacional fez uma notícia de infração ainda na segunda feira, 14 comunicando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho.
O duelo com triunfo do Magnus terminou em 7 a 3. A denuncia é que Dieguinho não poderia atuar na partida por estar suspenso por acumulo de cartões amarelos.
O ala recebeu o quinto cartão amarelo no jogo da última rodada da Liga Futsal, e de acordo com o regulamento, a escalação de atleta irregular em jogos de mata-mata resultará na desclassificação do torneio.
O assunto já está sendo analisada pela Comissão Disciplinar. A LNF aguarda os trâmites oficiais da resolução do caso.
Veja a nota da Magnus Futsal:
“O Magnus Futsal vem por meio desta nota informar que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo uma possível escalação irregular de um atleta do nosso time no jogo contra o Futsal São Lourenço, acionou seu departamento jurídico com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto.
Na data de hoje, recebemos ofício da Liga Nacional informando sobre a suspensão da partida de volta das oitavas de final que seria realizada no dia 18 de outubro, até que seja conduzido o julgamento pela Comissão Disciplinar.
O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”.
Foto de capa Dieguinho – Divulgação Magnus Futsal