Brasil deslanchou nas Eliminatórias impôs 4 sobre o Peru
(A goleada restabelece o prestígio do país do futebol no momento em que as Eliminatórias ultrapassa mais da metade da fase classificatória)
Com um primeiro tempo considerado de estudo e morno sem riscos, a Seleção Brasileira produziu muito pouco em relação ao Peru que se valeu de forte marcação a partir da saída de bola da defesa para pressionar esperando erros, e não foram poucos, para segurar o ímpeto dos donos da casa.
Após o intervalo o que se viu foi um outro jogo, os comandados de Dorival Junior deitaram e rolaram com direito a olé e a famosa onda da galera no Mané Garrincha.
Uma série de erros nas conclusões na última linha, já sem a marcação inicial dos peruanos, poderiam registrar um placar ainda mais elástico.
A cada gol marcado, os atletas se ajoelharam em grupos para agradecer aos céus, um retrato de cada bola no barbante diminuía o peso que carregavam nos ombros provocado pela pressão popular, no fundo, diminuía o risco da não classificação.
A Seleção Brasileira fecha a 10ª rodada com vitória consistente, se mantem na 4ª posição agora com 16 pontos e mantem acesa a esperança pela classificação no pelotão dos seis que avançam à Copa do Mundo em 2026.
Raphinha 2 vezes da marca da cal, Andreas Pereira com bonito voleio e Luiz Henrique, de fora da área foram a rede pelo Brasil.
Calendário Brasil:
11ª rodada – Venezuela x Brasil – 14.11.2024
12ª rodada – Brasil x Uruguais – 19.11.2024
Argentina segue em primeiro lugar após fazer maior goleada da 10ª rodada 6 a 0 contra a Bolívia. A invicta Colômbia vai a 19 após novo triunfo 4 a 0 no Chile.
Já o Uruguai mesmo empatado sem gols diante do Equador está em 3º com 16, mesma pontuação dos brasileiros em 4º.
Equatorianos e paraguaios se igualam com 13, respectivamente 5º e 6º lugares.
Bolívia está um ponto a frente da Venezuela, adversário dos brasileiros em nova data FIFA, com 11, seguido de Peru na rabeira com 6 e o Chile na última posição com um a menos.
Com mais três bolas na rede Messi assume artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas, 6 gols. Com dois tentos de pênalti Raphinha soma 3, mesmo número do companheiro de equipe Rodrygo.
Confira resultados do encerramento da 10ª rodada:
Colômbia 4 a 0 Chile
Paraguai 2 a 1 Venezuela
Uruguai 0 a 0 Equador
Argentina 6 a 0 Bolívia
Brasil 4 a 0 Peru
Fotos CBF – Divulgação – Botafoguense Luiz Henrique volta a brilhar com mais um gol com a camisa amarela.