Uncategorized

Josane e União Zona Norte carimbam passaportes à elite em 2025

O tema principal na roda de amigos não poderia ser outro. A qualificação dos clubes Josane e União Zona Norte à Taça Cidade é assunto do momento.

Orgulho para as comunidades que além de fãs do esporte raiz apoiam presencialmente os clubes das arquibancadas.  

Os grupos em redes sociais comentam os momentos de alegria de “ in loco ‘ verem seus times avançarem à 1ª Divisão do Futebol de Sorocaba.

As duas agremiações garantidas na elite em 2025 ainda concorrem com a possibilidade de fazer festa dupla se conquistarem o título da Taça Palácio dos Tropeiros.

Dois jogos separam o feito ainda maior. O vencedor deste duelo vai enfrentar na decisão do título o ganhador da outra partida entre Sol Nascente e Santa Terezinha.

Os embates ocorrem no próximo domingo 01 de setembro, simultaneamente às 10h30.

O Josane encara União Zona Norte, no gramado do Jair no Caguaçú, enquanto o Sol Nascente duela com o Santa Terezinha (ambos igualmente qualificados) no Estádio Vitalino Pagliato, campo denominado Chico Madia em homenagem (in memoriam) ao presidente mais longínquo do amador sorocabano, que por mais de 60 anos se dedicou ao clube de uniformes azul celeste e branco, do Cerrado.

O segundo mandatário mais próximo do recorde de Madia está o esportista Zé Paulo, em vida, há 40 anos comanda o Gunhe, de Brigadeiro Tobias.

Com o terceiro tempo já garantidos com vagas na maior divisão sorocabana, Josane e Unidos da Zona Norte vão a luta pelo pódio da Segunda Divisão.

Vejam retrospectos:

A equipe de Aparecidinha comandada por Luciano Farias e Gordinho chega à semifinal ao eliminar o Boca Madella/Paranazinho nos pênaltis por 4 a 2, após dois duelos com resultados iguais por 1 a 1. Em 11 combates fechou as fases na ponta da tabela geral com 24 pontos, frutos de sete triunfos, três empates e apenas uma derrota.

Em onze rodadas foi a rede 31 vezes, sofreu 11 gols tendo obtido o maior saldo de gols, somou 20, e por conseguinte teve 72,2% de aproveitamento.

Fundado em 2011, Josane presidido pelo esportista Carlos Roberto Guidolim já faz as melhores previsões para o próximo ano, antes quer colocar a cereja sobre o bolo com o título do torneio.

Atletas comemoram classificação Estádio de Aparecidinha, 25.08.2024. Fotos cedidas pela diretoria

Elenco Josane

Por outro lado, o União Zona Norte levou a melhor sobre o Xuris Bento pelo agregado de 6 a 2 – 3 a 0 na ida e 3 a 2 no segundo jogo – cravou a segunda posição na geral com 22 pontos. Venceu 7 confrontos, 1 empate e 3 tropeços. Marcou 23, sofreu 10 tentos, e obteve um saldo de 13 gols, encerrou as fases com 66,7% de aproveitamento.

Com respeitável cartão de visitas em sua preparação recheados de experiências, Copa Monções/ 2020, vice na Copa Zona Norte bateu o Paranazinho na final, serviu de base para encarar a última divisão e alcançar o acesso a Baltazar.  

Em seguida, como laboratório e avaliação do elenco disputou a Copa Aparis e Copa América antes da Tropeiros. O quinto honroso lugar entre quatro dezenas de participantes valeu o convite da SEQUAV ante a desistência do Manchester Paulista.

No clube que tem na cadeira um, Silas Campos e a vice Elaine Mota, Vitinho, Marquinhos e seu Sérgio executam com estrema categoria os trabalhos técnicos na beirada do campo.

Veja o elenco UZN em três anos subiu a prateleira mais alta do futebol sorocabano. Se colocar água no Chopp dos adversários nos proximos duelos levanta a taça da Tropeiros 2024

Goleiros, Matheus e Eric Luiz; Laterais Negueba, Giovanni, Dieguinho e Marquinho; Zagueiros, Gigante, Jesus, Paraíba, Vinicius e André Negão; Volantes Alesson, Juca, Rodrigo Gomes e Álvaro; Meias Willian, Kaik China, Alisson Matos, Guinho e Felipe Dias; Atacantes, João Paulo Cozinsk, Baia, Flavinho, Renatinho, Leo Amedola e Dinho.

Momentos da classificação diante do Boca Madella/Paranazinho estão na memória dos torcedores:

Na estatística do time aferida e catalogada anualmente desde sua criação, o União disputou 102 confrontos próximo de uma dezena de torneios que resultaram em 53 triunfos, 17 empates e 21 derrotas.

Projeto Social UZL ‘ Menina dos olhos da diretoria “

Declarado de utilidade pública através de Lei Municipal o UZL tem a missão de difundir a pratica esportiva entre jovens, inclusive feminino, para se não formar jogadores, pessoas para a vida.

“O esporte e a cultura fazem parte de um grande conjunto de responsabilidades que o nosso país tem com o futuro da nação, principalmente com os nossos jovens. São processos que geram toda a sociabilização de crianças e adolescentes, além de criar momentos de lazer, proporcionar desenvolvimento físico e intelectual “

Agendamento do confronto:

Josane x União Zona Norte

Data – 1º de setembro –

Local – Campo do Jair

Horas – 10h30

Por Lauro Campos.

Foto de capa -Crédito Fotografo Fabrício – União Zona Norte 3 a 2 Xuris Bento. Estádio Euzébio Moreno em 25.08.2024