Sol Nascente. Acesso à elite, ninguém sabe o duro que demos!
(O Sol Nascente manto que alcançou o nível mais alto do sarrafo na Taça Cidade Sorocaba 2025, em 10 anos de muito trabalho)
A dedicação de um grupo de amigos voltado para incentivar jovens à prática esportiva completa 10 anos de atividades. Ações Sociais e voluntárias deram vida e rumo a criação do clube do bairro.
“Nesse período a Associação de Moradores Jardim Sol Nascente criou uma estrutura como instituição sem fins lucrativos para moldar e promover os garotos do bairro, se não jogadores, futuros cidadãos de bem para a vida”, lembra o Presidente Luiz Gustavo.
Em outro trecho destaca:
“A semente plantada em 2014, regada pelo seu João e inúmeros pessoas com muito carinho e dedicação deu vida ao time que com muita luta atingiu o sonhado acesso”, disse.
‘Nossa diretoria é um time à parte, todos unidos em torno do clube, entre eles Sidney Ferreira, Tiago Ramos, Guilherme, Bicudo, Edcarlos, Rodrigo e Diego” acentua.
“O elenco comandado pelo treinador Pablo, auxiliar Evandro e massagista Chechel, tem um grupo identificado com a aspirações e objetivos planejados. Eles têm todos os méritos pela classificação, inclusive o goleiro Andrew que chegou no meio do campeonato e se juntou aos experientes e guerreiros atletas remanescentes da casa “pontua o comandante geral.
Momentos de muita expectativa, um dos pênaltis que consagraram Sol Nascente 2 a 1 Santa Cruz no gramado do Comercial.
Elenco Sol Nascente:

Em pé:
Luiz , Andrew , Dorta , Rato , Gustavo Magri , Rafa Meme , Pinheiro , Jhony , Vitinho , Rodrigo , Evandro , Chechel , Pablo Diego.
Na segunda linha:
Tatu, Jacó , Willian , Luís , Danilo, Carcanha , Gabriel , Dener Rafinha , Tatui , Gago , Tom Kaique.
Após eliminar o forte esquadrão do Santa Cruz nas quartas de final apontado até então como franco favorito à vaga, o Sol Nascente quer continuar vencendo no torneio, com resiliência e respeito máximo terá que envergar o tradicional Santa Terezinha para avançar a disputa do título da 2ª Divisão.
Para a difícil tarefa conta com sua inflamada torcida para o embate único dia primeiro de setembro, no estádio do Santa Terezinha, às 10h30.
Fotos cedidas gentilmente pela diretoria Sol Nascente.
Lauro Campos