Uncategorized

Inclusão de profissionais da bola valoriza reta final da 2ª Divisão de Votorantim

A Segunda Divisão de Futebol de Votorantim atinge uma prateleira próxima de ser denominada em breve semiprofissional.

A exemplo do Patrono Robson Vieira de Góes, o campeonato passou a contar com participação de atletas que fizeram carreiras vitoriosas em clubes profissionais.

Além de valorizar tecnicamente o torneio, a presença de jogadores de alta performance, oportuniza os clubes atingir metas planejadas, e ao mesmo tempo permite abrir um leque de benefícios.

Entre outros, entusiasma a participação de pequenos comerciantes a investir suas marcas nos uniformes do time do bairro; propicia arrecadar um maior volume financeiro por esportistas simpatizantes, e na esteira de vantagens ainda desperta atenção do público nas arquibancadas.  

A lista de ex- profissionais jogando a segunda divisão votorantinense é pequena, mas tende aumentar nos próximos anos, como ocorre na elite.

Boa parte dos jogadores são oriundos de cidades circunvizinhas incluindo Sorocaba que se tornou um polo do interior paulista ao importar nomes famosos de São Paulo que atuaram em grandes clubes brasileiros, e do exterior, e agora por tabela facilitador de atletas de alto rendimento às atividades esportivas na capital do cimento também na segundona.

Um exemplo do tema deste artigo foi aplicado pelo Cruzeiro diante do New Boys/Liverpool na rodada de ida de 4as de final no último domingo,4 no gramado do Parque Bela Vista.

Após perder o zagueiro Dedé expulso e ficar com menos um defensor em campo, sofreu dois gols relâmpagos. Com paciência sem nunca desistir, soube buscar a igualdade antes do apito final.

Nesse confronto acompanhado pelo Portal, pode-se notar que após abrir 2 a 0, o forte combinado New Boys/ Liverpool recuou suas linhas avançadas preferindo segurar a vantagem. A partir dessa ação mesmo com um jogador a mais, sentenciou sua sorte ante as qualidades do oponente.

Agora, com mais espaços para trabalhar a bola, os habilidosos atletas acostumados superar desafios adversos, executaram uma variedade de blitz que resultaram em reação certeira.  

Pode-se afirmar, que as práticas vividas ao longo de suas carreiras profissionais foi o grande trunfo para quase virada do placar.

Com boa condição física e emocional equilibrado, provavelmente com mais minutagem de bola rolando, o valente New Boys/Liverpool correria sério risco de sofrer mais bolas na rede.

Assista o pênalti que garantiu nos minutos finais a igualdade no placar. VH mandou no canto, bola de uma lado, bola no outro, assista:

A boa base da Raposa comandada pela dupla Carbonera e Regis Magrão estão também Bruninho e Ramazzoti de calibres profissionais.

O atacante Tiago Adan falou com a reportagem, ele com vasta experiência e passagens pelo Atlético Sorocaba, Caxias, Atlético-PR, Oeste,  Caximira Real, Índia e Marsaxlokk na Premier League Maltesa, entre outros clubes. Veja

De outro lado o xerife Cortez se posicionou com o empate: Veja

O resultado coloca o confronto de volta totalmente em aberto. Em caso de novo empate a decisão será travada nos pênaltis.

As duas agremiações devem jogar com as cavalarias completas.

Duelo de volta ocorrerá na semana seguinte às comemorações dedicada ao Dia dos Pais. Novo encontro decisivo ocorrerá dia 18 no gramado do Flamengo.

Fotos e imagens Toque de Primeira. Lances duelo Cruzeiro 2 a 2 New Boys / Liverpool