Futebol FemininoSeleção Brasileira

Gabi Nunes marca golaço, seleção brasileira bate Nigéria nas Olimpíadas

A Seleção Brasileira Feminina não fez um grande jogo contra a Nigéria, mas foi suficiente para marcar 1 a 0 com Gabi Nunes no primeiro triunfo na estreia nas Olimpíadas de Paris.

O passe da experiente Marta, deixou Gabi Nunes na cara do gol, com categoria amorteceu a esfera e mandou uma bomba de pé direito, a bola ainda tocou no travessão antes de ganhar o fundo da rede.

A partida foi disputada nesta quinta-feira, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, válido pelo Grupo C, no qual também estão o Japão e a atual campeã mundial Espanha. Na rodada as espanholas triunfaram sobre as japonesas por 2 a 1.

Denominado como grupo da morte, o Brasil volta a campo no domingo, 28 para encarar o Japão, às 12h00, horário brasileiro, no Parque dos Príncipes, depois vai desafiar a Espanha na última rodada da primeira fase, dia 31

Japão já é conhecido das brasileiras.

Na recente disputa do SheBelieves Cup em Atlanta, nos Estados Unidos, o Brasil que perdeu o desafio contra o Canadá na semifinal nos pênaltis, levou a melhor contra o Japão pelo terceiro lugar.

A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias superou o Japão da marca da cal após igualdade por 1 a 1 no período regulamentar.

Marta troca informações com suas companheiras em treino

Antes disso, a seleção brasileira feminina foi vice-campeão da Copa Ouro a ser derrotada pelos Estados Unidos na final por 1 a 0, e ver sua campanha de 100% de aproveitamento no torneio ser quebrada. Este foi o primeiro teste das brasileiras em 2024.

O treinador atual foi o escolhido para substituir a técnica ia Sundhage, demitida após o fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia em 2023. Num primeiro momento o treinador conciliou seu trabalho como técnico do Corinthians, onde terminou com mais um título da Copa Libertadores.

Fonte CBF – Divulgação