Copa AméricaSeleção Brasileira

Jogo é hoje. Uruguai e Brasil por vaga à semifinal na tela da TV 10 da noite

Quartas de finais da Copa América definiu Argentina que bateu Equador nos pênaltis, Canadá que repetiu o processo ao eliminar o Canadá, terá sequência neste sábado com outras duas decisões por vagas à semifinal.

Colômbia x Panamá, às 19h00 e em seguida Uruguai e Brasil as 10h00.

Os milhões de treinadores brasileiros acomodados nos sofás de casa ainda não engoliram o empate pela contagem mínima diante da Colômbia em seu último compromisso na competição ainda pela fase de grupos.

Embora invicta é unanime as opiniões de que a seleção canarinho ainda não encontrou o seu melhor futebol.

Para a partida contra os uruguaios que chega com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira não poderá contar com Vinicius Junior suspenso pelo acumulo de cartões amarelos.

Sem as referências técnicas do craque do Real Madrid, Dorival Junior já definiu pelo nome do garoto Endrick, de 18 anos para ocupar ao lado de Rodrygo o miolo do ataque brasileiro.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva à véspera do embate.

Outra mudança certa para a partida será a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral esquerda.

“É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe – o Uruguai-  que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”, afirmou Dorival sobre a partida deste sábado.

O Brasil terá pela frente um Uruguai que mostrou muita força na primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento em três partidas, nas quais marcou nove gols e sofreu apenas um.

A equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa conta com bons valores do futebol atual, como os meio-campistas Nicolás de la Cruz, Giorgian, Arrascaeta e Federico Valverde e o atacante Darwin Núñez.

Uma possível escalação do Uruguai para a partida: Rochet; Nández, Ronald Araujo, Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, Pellistri, De La Cruz e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez.

Brasil : Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Na tela: Jogo 22h00 com Transmissão TV Globo e SporTV

Da redação: Contribuição Fala BR. Agência Brasil – Foto crédito Vitor Silva  / CBF