Brasileirão

Com golaço de Otero, postura defensiva segura o Santos venceu o Ceará no Castelão

O Santos conquistou uma boa vitória fora de casa nesta sexta-feira, 5 ao impor 1 a 0 diante do Ceará em pleno Castelão com um golaço de Otero.

Com o triunfo o Peixe chegou aos 25 pontos conquistados, com oito vitórias, um empate e cinco derrotas.

Os comandados de Carille voltam à campo na próxima segunda-feira, 15 contra o Ituano, na Vila Belmiro, às 19h00.

O gol de Otero foi uma pintura aos 23 minutos. Cobrou falta com força e efeito no canto direito do goleiro, e antes de tocar o fundo do barbante, ela quicou na grama dificultando ainda mais o arqueiro.

Mesmo com um jogador a menos pela expulsão de Ricardo Ferreira, o Santos segurou os ataques com boas defesas de Gabriel Brazão.

Preocupação:

Giuliano é um dos artilheiros do Santos na temporada

A baixa da partida, o meia Giuliano deixou o campo de maca, aos 33 minutos do primeiro tempo, devido dores na posterior da coxa. Ele será avaliado pelo departamento médico do Peixe ao retornar para São Paulo.

Titular absoluto da equipe, o camisa 20 começou a sentir um incomodo e logo comunicou a situação ao banco de reservas, pedindo para ser substituído. Serginho entrou em seu lugar.

Se a lesão muscular for confirmada, esta será a segunda vez que Giuliano enfrentará um problema semelhante desde que chegou ao Santos. Durante o Campeonato Paulista, o jogador também sofreu uma lesão que o afastou de partidas importantes da fase de grupos, ficando ausente nove rodadas.

Caso Giuliano não se recupere a tempo para o duelo contra o Ituano, que só ocorrerá em 10 dias, Carille terá que optar entre Serginho, Patrick, ou até mesmo os jovens Bernardo e Miguelito, que retornou recentemente ao clube após defender a seleção boliviana na Copa América, competição realizado nos Estados Unidos.

Fotos: Raul Baretta / Santos FC)