Brasileirão

Novorizontino e Mirassol novo clássico paulista

O duelo entre Novorizontino e Mirassol vem se constituindo em novo clássico paulista na Série B.

Remetem aos conhecidos derby Come Fogo, Comercial e Botafogo, e Guarani e Ponte Preta região de Campinas, e por que não São Bento e XV de Piracicaba, este denominado de “ jogo caipira“ do interior paulista, marcado também entre os melhores repentistas de Cururu antiga tradição do folclore brasileiro.

Mais que a proximidade geográfica entre as cidades cerca de 78 km., os clubes disputam as mesmas divisões nos cenários estadual e nacional.

E por incrível coincidência, terminaram com a mesma pontuação na última edição da Série B, e mais, estão novamente empatados na tabela deste ano.

Isso tudo no dia de mais um derby regional que coloca as equipes frente a frente nesta terça-feira, 2, às 20h00, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.

Eduardo Baptista a dois anos no Novorizontino, comandou o Mirassol entre 2020 e 2022 comenta.

“Eu vivi os dois lados. Lá no Mirassol e agora no Novorizontino, sei da rivalidade, e o respeito mutuo é muito grande. Ter a duas equipes sempre muito perto uma da outra só faz bem que as duas ganhem. Elas acabam sendo obrigadas a fazer bons trabalhos, ter um bom planejamento e até no nível estruturam uma puxa o outro “, disse

Em outro trecho o comandante relata. “O resultado disso é as duas equipes acabando juntas no ano passado, a um ponto do acesso a Série A. Isso seria algo mais que histórico e chegou perto. Tudo isso faz dessa rivalidade muito sadia para ambas as equipes, sempre com muito respeito. São duas equipes que propõe jogo, toda vez que acontece um grande espetáculo para o torcedor”, concluiu.

Do outro lado Mozart destaca os adversários nivelados. “A região está bem representada por essas duas equipes, e a rivalidade é saudável, é sempre muito bem-vinda. Elas estão em nível muita parecidos hoje, no ano passado tiveram a mesma pontuação.

Única diferença entre as agremiações está no retrospecto pessoal. O Leão não vence o Tigre a quase seis anos.

Uma boa quebra de braço acontece nesta noite no Jorjão com expectativa de um bom público presente para apreciar o novo derby do interior paulista.

Foto de capa – Crédito Arte Novorizontino