Copa América

Seleção Brasileira goleia Paraguai com show de Vini Junior

(A empolgação da imprensa estrangeira foi tanta que chegou a escrever em seus tabloides “ Viniciús Junior fez chover no deserto de Las Vegas “. Uma referência a cidade construída sobre o deserto americano.)

A Seleção Brasileira finalmente encontrou seu verdadeiro futebol, goleou o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada da Copa América.

Foi a 50ª vitória da Amarelinha sobre o Paraguai. Vinícius Jr, o destaque em campo fez dois gols – pela primeira vez num mesmo jogo da Seleção.

Savinho e Paquetá marcaram os outros. Por sua vez, Alderete descontou no início do segundo tempo.

O gol de Savinho também teve um dado histórico, pois foi o primeiro dele pela equipe que começou como titular, uma aposta de Dorival Junior compactuada pela torcida brasileira.

A atuação do time comandado por Dorival Júnior empolgou a maioria do público presente – 46.939 torcedores.

Seleção volta a campo na terça-feira, vai enfrentar a Colômbia, em jogo que vai decidir o primeiro lugar do Grupo D.

O Brasil está em segundo, com 4 pontos. A Colômbia lidera com 6 – ganhou nesta sexta da Costa Rica por 3 a 0.

Vini Jr deu show de bola

O show da Seleção Brasileira começou cedo, com a sequência de dribles de Vini Jr, a cada bola recebida pelo atacante que trabalha pela esquerda. Não havia marcador que o contivesse. Várias vezes, ele deixava dois, três, adversários para trás e partia em direção ao gol.

A superioridade do Brasil em campo e no placar por 4 a 1, dos quais três gols ainda no primeiro tempo – pênalti perdido por Paquetá e uma bola na trave – ,prevaleceram até o final do período regulamentar.

Escalação

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos, Wendell, João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Paquetá (Andreas Pereira), Savinho (Raphinha), Vini Jr e Rodrygo (Endrick).

Da redação – Base CBF – Foto reprodução CBF