Brasileirão

Dominado Palmeiras sofre derrota clássica para o Fortaleza

O tropeço do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 0 culminando com o olé da torcida no Castelão repercutiu de forma negativa ao clube paulista que caiu para a 4ª posição e deve sofrer baixas significantes para o clássico contra o Corinthians, segunda-feira, dia 1º.

Deu tudo errado para o Verdão. O sistema tático não funcionou. Gabriel Menino não correspondeu como armador e o ataque formado por Caio Paulista, Maike e Rony ficou muito distante do ideal.

A ideia inicial era poupar alguns titulares, mas lançou mão de Estevão e Raphael Veiga que estavam no banco de reservas. Mas a falta de produtividade não evoluiu. Abel explicou que ambos não estavam 100% fisicamente.

Na coletiva Abel destacou que sua função é tomar decisões, “ e quando não ganhamos a responsabilidade é minha “, disse.

Para o derby, o comandante terá baixas, o meio-campista Aníbal Moreno e o atacante Rony levaram o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e estão fora do jogo contra o Corinthians.

Outro problema está na defesa que já não tem Gustavo Gómez na Copa América. Murilo deixou o gramado com dores no tornozelo esquerdo, e passará por avaliação em São Paulo.

Além de ouvir o olé da torcida local, o Verdão perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão.

O líder Flamengo caiu por 2 a 1 , de virada para o Juventude, e permaneceu com 24 pontos. O Palmeiras seria o novo líder se vencesse, mas tomou 3 a 0 e seguiu com 23.

Com o tropeço, foi ultrapassado por Bahia e Botafogo e caiu para a 4ª posição.

A festa foi para Lucero com duas finalizações perfeitas que enganaram Weverton. O atacante completou 100 jogos pelo Fortaleza. Bruno Pacheco completou o placar em jogada individual.

Fortaleza está entre os dez melhores do Campeonato Brasileiro, ocupa a 9ª posição com 17 pontos.

Foto de capa – Caio Paulista não correspondeu a expectativas de Abel. Reprodução SEPALMEIRAS