Futebol Brasileiro

Fluminense demite Diniz, Cuca deixa comando do Athlético Paranaense

Fernando Diniz e Cuca perderam a mão em seus times e aumentam o número de treinadores demitidos no futebol brasileiro na atual temporada.

Antes de Carpini, o treinador do rubro-negro baiano era Léo Condé, demitido após ter recolocado o Vitória na elite e ser campeão baiano, mas pressionado pelo início ruim do Brasileiro.

Outro rubro-negro que demitiu o treinador foi o Atlético-GO, que oscila no torneio. Jair Ventura não conseguiu se segurar no cargo depois dos altos e baixos.

Fernando Diniz técnico campeão da Libertadores de 2023 e Recopa não resistiu a mais uma rodada na lanterna do Brasileirão.  Seu último jogo tropeço diante do Flamengo no domingo.

O Fluminense venceu apenas uma das 11 partidas disputadas no Brasileirão até agora, acumulando três empates e sete derrotas.

Diniz teve seu melhor momento no clube em 2023, com a conquista do Campeonato Carioca e o inédito título da LibertadoresEm 2024, também levantou a taça da Recopa Sul-Americana ao vencer a LDU. Ele encerra sua segunda passagem pelo Fluminense como o treinador mais longevo do clube no século 21, superando Abel Braga, com um total de 783 dias no cargo

Além de seu trabalho no Fluminense, Diniz foi eleito o melhor técnico da América do Sul pelo jornal uruguaio “La Nación”, na tradicional votação de “Rei da América”, superando técnicos renomados como Abel Ferreira, Lionel Scaloni, Luis Zubeldía e Marcelo Bielsa.

Diniz estava no Fluminense desde abril de 2022 em sua segunda passagem, receberá uma multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.

O auxiliar técnico Marcão assumirá interinamente o comando da equipe para a próxima partida contra o Vitória, na quinta-feira, 27.

Cuca deixou o Athletico-PR, na manhã de segunda-feira, o clube utilizou suas redes sociais para confirmar a saída do comandante. O empate com o Corinthians foi a gota de água.

O treinador assumiu o Furacão durante do Campeonato Paranaense, acumulou 23 jogos e obteve um aproveitamento de 66%. No total, foram 14 vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Nesta trajetória, levou o Athletico ao título estadual. A partida diante do Cruzeiro quarta-feira terá no comando o auxiliar técnico Juca Antonello.

Foto de capa Lucas Merson – Assessoria Fluminense