Varzeano Sorocaba

Vaga à final da Baltazar será decidida em jogo único domingo, 23 em campos neutros

(Os clubes que passarem a final disputarão o título do torneio domingo dia 30 no Walter Ribeiro com protocolo de premiação inclusive ao artilheiro, defesa menos vazada e equipe Fair Play)

A corrida pelo título da Taça Baltazar Fernandes começa neste domingo 23 de junho em rodada de duelo único pela semifinal valendo vaga na decisão dia 30 no CIC.

Nova Sorocaba encara o Olaria no gramado Milton Cardoso, enquanto o Monte Negro e Habiteto duelam por outra vaga no campo do Euzébio Moreno.

Os confrontos cravados em 90 minutos regulamentares terão início simultaneamente às 15h00 nos estádios conhecidos do público, respectivamente nos bairros Jardim América e Barcelona.   

As quatro agremiações disputam a nova fase em condições iguais. Em caso de empate a decisão será travada nas cobranças de penalidades máximas.

Os finalistas disputarão à final em jogo único dia 30 no Walter Ribeiro, às 09h00 com protocolo de desfile das delegações e execução do Hino Nacional.

Na cerimônia de premiação o Campeão e vice receberão belíssimos troféus e medalhas personalizadas, o artilheiro, defesa menos vazada e equipe Fair Play, serão agraciados com troféus individuais pelos seus feitos.

Todas as equipes já trilharam as divisões inferiores e atingiram a prateleira mais alta do Campeonato Varzeano da cidade com acessos a 1ª Divisão em tempos passados. Entre os concorrentes o mais recente o Monte Negro Campeão em 2019. 

Elenco Nova Sorocaba

Retrospecto 8as e 4as de final:

Nova Sorocaba eliminou dois concorrentes fortes dividindo opiniões das torcidas quanto ao seu favoritismo. Avançou batendo o Iporanga nos pênaltis, por 4 a 3 após  0 a 0 no período regulamentar, e a seguir o temido União do Mineirão pela contagem mínima nos dois encontros.

Elenco Olaria

Olaria também não teve vida fácil em sua caminhada. Vindo com a última vaga na 1ª fase surpreendeu o forte conjunto do Lelys Lanches por 4 a 0 nas oitavas, e sacramentou a vaga contra o Independente Josane no duelo de volta por 3 a 0, superando o tropeço de ida por 2 a 1.

Elenco Monte Negro

Monte Negro fechou todas as fases invicto, cedeu apenas dois empates e ganhou os restantes dos jogos. Nas oitavas deixou para trás o Maria Cristina por 2 a 0, embalado encaixou triunfo por 4 a 1 diante do experiente elenco do Amigos Sorocaba/Alamino.

Elenco Habiteto

Habiteto iniciou corrida com triunfo sobre o Tigrão pelo clássico placar 3 a 0. Na fase seguinte,  caiu para o Celta na ida por 2 a 1, mas reagiu na volta impôs 2 a 0 para ficar com a vaga.

A neutralidade na escolha das praças de esportes na reta final do torneio, é uma demonstração de impessoalidade e transparência da promotora do evento, que de quebra oferece ainda para a festa da decisão o CIC o maior templo esportivo da cidade.

A competição é organizada pela SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, órgão da Prefeitura Municipal de Sorocaba – SP.

Fotos cedidas pelos clubes semifinalistas

Foto de capa Toque de Primeira – Jogo 8as de final Olaria 4 a 0 Lelys Lanches Estádio Milton Cardoso.