Varzeano Sorocaba

Olaria x Nova Sorocaba, Monte Negro x Habiteto à 90 minutos da vaga a Taça Baltazar Fernandes

As quatro agremiações estão de volta ao conhecido cenário que já ocuparam em tempos passados, e que serviram de base e caminho de tingiram a 1ª Divisão de Futebol de Sorocaba.

Jogadores, diretorias e torcedores mais antigos ainda se recordam dos momentos comemorativos que envolveram suas comunidades as campanhas vitoriosas até com o título da elite, em épocas não tão recentes.

Após atingido o objetivo de acesso à 2ª Divisão do Campeonato Varzeano no próximo ano, os semifinalistas Olaria, Nova Sorocaba, Monte Negro e Habiteto desejam agora o Título da Baltazar Fernandes. Nada mais justo depois de uma batalha duríssima, disputada jogo a jogo, de ponto a ponto.

Os embates pela Taça começam no próximo domingo dia 23 no período da tarde em jogo único. Passam dois à final, um vai estourar a champagne.

O representante de Brigadeiro Tobias vai encarar o clube do Nova Sorocaba no Milton Cardoso, às 15h00, Zona Sul da cidade.

Na mesma data e horário o Monte Negro e Habiteto travam outro duelo na Zona Sul no gramado do Euzébio Moreno, na Barcelona.

A rua Abrahão Lincoln e Avenida Paraguai se transformarão em estacionamentos gigantes para abrigar carros e motos. Nas arquibancadas e nos entornos de alambrados previsão de apoios das organizadas e de centenas de torcedores.

É jogo único nenhuma das equipes tem vantagem das fases anteriores, assim entram campo em condições iguais.

Em caso de empate no tempo regulamentar a decisão será através das cobranças de penalidades máximas. Cinco tiros de cada lado, se persistir a igualdade, alternadas até que o vencedor seja conhecido.

Retrospecto:

Olaria x Nova Sorocaba

O Olaria que vinha com quarta vaga na 1ª fase cresceu nas 8as, aplicou goleada sobre o Lelys Lanches por 4 a 0. Nas 4as., virou a mesa no jogo de volta por 3 a 0, superando o tropeço de ida por 2 a 1 para o Independente Josane.

Seu adversário Nova Sorocaba eliminou dois concorrentes de fibras para avançar. O Iporanga nos pênaltis, por 4 a 3, depois de 0 a 0 no período regulamentar, e União do Mineirão por 1 a 0.

Monte Negro x Habiteto

O Monte Negro fechou todas as fases invicto, cedeu apenas dois empates e ganhou os restantes dos jogos. Deixou para trás o Maria Cristina por 2 a 0 e nas 8as o forte conjunto do Sorocaba/Alamino pelo consistente placar por 4 a 1.

Seu concorrente direto o Habiteto iniciou corrida pela vaga com triunfo sobre o Tigrão por 3 a 0, e a seguir bateu o Celta por 2 a 0.

Como curiosidade o Monte Negro é o mais recente clube entre os semifinalistas a subir no pódio da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano da cidade. Foi campeão em 2019. Vai a luta para repetir o feito à cinco temporadas.

O Portal pesquisou as quatro agremiações investiram mais que em anos anteriores trazendo para compor seus elencos atletas da -RMS , região Metropolitana de Sorocaba.

Isso demandou trabalhos de olheiros, maior empenho de diretores e colaboradores à execução de logística, comprometendo maior desembolso às despesas com transporte e estadias, quando necessário, e alimentação no terceiro tempo.

Nas próximas horas em edições reportagens, fotos, artilheiros, e sonhos dos clubes em retornar à elite.

Juntos somam 225 anos dedicados ao esporte amador de Sorocaba, dos quais dois deles são os mais velhos de lutas ininterruptas, 74 anos de existência.

A competição é organizada pela SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, órgão da Prefeitura Municipal de Sorocaba – SP.

Elenco do Olaria comemora vaga à semifinal Foto cedida pela diretoria Olaria