Varzeano Sorocaba

Ações de Dona Alaíde sobrepõem linhas demarcatórias de campo de futebol  

Ao conhecer Dona Alaíde pessoalmente, ontem dia 18 fique extremamente encantado.

Ela foi apresentada pelo capitão do time Wygor. “Aqui está Dona Alaíde presidente do Água Vermelha, por muitos anos foi também treinadora do time. É graças a ela que o clube existe desde 1993 “.  

À época com 61 anos, Dona Alaíde fundou o Água Vermelha com um só proposito: Fazer do clube um condutor social e transformador para pessoas pertencentes a comunidade do Jardim Refúgio.

Nesse período de 24 anos Dona Alaíde transformou pessoas e famílias daquela região. Reconduziu muitos jovens ao caminho do esporte, entretenimento e qualidade de vida.

Parte deles, hoje adultos atuam no time que disputa a Taça Baltazar Fernandes, 4ª Divisão do Campeonato Varzeano da cidade. Com seus ensinamentos, muitas pessoas deixaram o descaminho, constituíram suas famílias, seguem seus exemplos na vida.

Ao completar 85 anos a propagadora de boas ações Dona Alaíde imagem de protetora cheia de amor às pessoas que cruzam seu caminho, é a mais longeva presidente de clube amador de Sorocaba, alvo de homenagem do poder público municipal, e de instituições em reconhecimento ao seu trabalho social naquela região.

Conheça um pouco mais Dona Alaíde:

Apesar de todas as dificuldades impostas no competitivo torneio, o Água Vermelha chegou a sexta rodada da Baltazar com uma campanha respeitável.

Em 6 partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu 3 duelos, somando 7 pontos no Grupo D. Marcou 9 gols, sofreu 16, e saldo negativo de 7 tentos.

No confronto deste domingo o time empatou com o Barroka por 1 a 1 no CE de Pinheiros.

Assim como o representante do Colorau o Água Vermelha não tem chances matemáticas para saltar a próxima etapa. O elenco capitaneado pelo Wygor não desanima. Faz coro com sua presidente.

“Valeram as experiências, ano que vem a gente volta com mais garra e determinação. Desistir nunca, pois o nosso objetivo vem sendo alcançado através da prática esportiva, formar pessoas para a vida “, avisa Dona Alaíde.

No registro Estatutário da SEQUAV – Promotora da Taça Baltazar Fernandes ,o União FC, é denominado Associação Atlética da água Vermelha.

Por Lauro Campos – Foto e imagem – Toque de Primeira