Varzeano Sorocaba

Baltazar Fernandes registra primeiro abandono ao atingir metade da 1ª fase de classificação

A Taça Baltazar Fernandes, registrou o primeiro W x 0, e desqualificou o Santa Rita pela ausência na partida contra o Jandaia no último domingo 5, no Lago Country, na Zona Norte da Cidade.

Diante do W x 0, coube a promotora do torneio aplicar os artigos 43, 44 e 45 do Anexo II da Lei 8.474 de 2008, dispositivos que decretam que os resultados dos jogos da equipe eliminada sejam considerados 3 a 0 para os adversários.

Assim o Jandaia sem suar a camisa contabiliza três pontos que caiu de graça no colo, segue com 100% de aproveitamento dividindo a ponta da tabela do Grupo D com o Monte Negro, ambos com 12 pontos.

No entanto a luta segue sem tréguas pela classificação com mais 9 pontos em disputas até 26 de maio ao encerramento da fase de grupos.

Com distribuição de pontos do Santa Rita agora fora de combate, a chave D ficou mais inchada e aumentou a concorrência para destronar donos dos primeiros lugares.

O CAP com 9, em 3º e Olaria e Paulista com 7 pontos cada, entram na luta por classificação.  Barroka e o último colocado Água Vermelha seguem vivos e dependem de suas forças para deixar as últimas posições.

É sempre bom lembrar que apenas 4 agremiações de cada grupo com as maiores pontuações saltam a segunda parte da competição, único caminho para a acessar a Taça Baltazar Fernandes ano que vem, equivalente a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

A Taça Baltazar Fernandes tem a chancela da Prefeitura Municipal de Sorocaba via SEQUAV.