Varzeano Votorantim

Pé na Cova de uniformes de cores vibrantes é sensação na semifinal de Votorantim

(Em uma das semifinais do Campeonato Varzeano de Votorantim Categoria Quarentão, a equipe Pé na Cova, considerada uma espécie de ‘ azarão ‘ pela modesta campanha em relação ao classificado Novo Mundo com 9 pontos à sua frente, não desiste do seu sonho de saltar à final. Conheça um pouco mais desse time guerreiro)

Num primeiro momento se fosse apenas apelido ao time não haveria surpresa, no entanto, Pé na Cova é nome oficial de batismo desde sua criação em 2005.

O Pé na Cova criado entre funcionários e colaboradores da Industria Votocel teve o nome definido por ser composto por remanescentes de outros times formados dentro da própria empresa.

Os não escolhidos tinham idade superior as outras categorias e eram alvos de brincadeiras, time de velhos, coroas, refugos.

A denominação que causa arrepios na espinha remete a alguém que está em eminente risco de vida, que a qualquer momento vai definitivamente subir para o andar superior.

Seu presidente José Carlos, conta que até as cores oficiais dos uniformes do time foi escolhido por acaso, contrariamente à vontade dele e de seus pares da diretoria, no entanto, por uma incrível coincidência está intimamente interligada ao nome do clube.

“A época de sua criação a nossa diretoria não tinha dinheiro suficiente para comprar uniforme vistoso que impactasse a concorrência. O grupo de diretores pesquisou aqui, ali, acolá e os valores eram altos demais para um clube iniciante “, e continua.

“Porém, depois de gastar muita sola de sapatos o gerente de uma loja de artigos esportivos vendo nosso sufoco financeiro sugeriu utilizarmos tecidos em cores diferentes, seguramente fora de moda, seria mais barato e, que estavam encalhadas no seu depósito “. E completa

“Assim, sem outra opção batemos o martelo nas cores rosa, preto e roxo. Apesar do impacto inicial, as tonalidades caíram no gosto popular “completou o dirigente.

Com uma modesta campanha que o qualificou as seminais e diante da igualdade por 1 a 1 na ida semana passada, a equipe da dupla de treinadores Dunga e Renato acredita que pode colocar água morna no Chopp do Novo Mundo no duelo decisivo dia 4 de maio.

Pé na Cova é o mandante do confronto no Estádio, e certamente vai utilizar o quesito para impor vantagem de jogar em seus domínios, sábado, às 15h00.

O vencedor carimba passaporte à disputa do título contra Guanabara / Bela Montanha/ Jardim Clarice e ou Liverpool que fazem outra semifinal no campo do Flamengo.

Com humildade o time de uniformes rosa, preto e roxo está bastante motivado para conquistar a vaga à final, terá cavalaria completa para o embate.

Em caso de nova igualdade no período regulamentar a decisão será travada nos pênaltis.

Ricardo e Biro são os artilheiros do Pé na Cova com 3 gols, cada.

Capa elenco, foto cedida gentilmente pela diretoria Pé na Cova :

Jaime diretor, Renato e Dunga, Erick, Ricardo, Boessio, Jandeson, Dija, Fabiano, Alemão e Douglas. Na segunda fila, José Carlos , Xavis , Chiquinho Tatu ,Biro , Calango, Zeka e Grilo
Ausentes na foto: ( Song ,Chicão , Elias , Ronaldo, Junior ,Ives, Naldo e Adriano) 

As decisões já tem datas, locais e horários definidos pela SEDESP: dias 11 e 18 de maio, no Domenico Paolo Metidieri.

Foto de capa elenco Pé na Cova