Varzeano Votorantim

Fazedores de gols serão atrações em Votorantim

Fazedores de gols serão atrações em Votorantim

(É no último trecho do campo que os comandantes do ataque trabalham para levar seus times à vitória. Com jogadas nunca previamente elaboradas, mas pensadas com antecedência de milésimos de segundos, eles exercem fascínios na massa torcedora.)

Tomando como parâmetro o Campeonato Varzeano de Votorantim, a vida dos artilheiros no torneio não está fácil.

Disputado por 16 equipes e próximo de atingir a 6ª rodada domingo 28, as estatísticas apresentam uma lista incontáveis de matadores, no entanto, registra apenas dois, isso mesmo dois atacantes, com maiores números de gols marcados até aqui, assim mesmo, empatados com 4 bolas na rede.

O torcedor mais desatento agarrado ao alambrado pode sugerir a troca do centro avante por outro que tenha as mesmas características de furar o tal bloqueio defensivo e fazer mais gols.

Tem o direito de esbravejar, só quatro gols é muito pouco, gente!

O fã que já esteve lá dentro e mais atento que o outro que deseja substituição, sabe que atuar no meio dos zagueiros boleiros, tem que possuir habilidades, estratégias mais aguçadas que seus marcadores.

A leitura antecipada é fundamental para resultar no objetivo final. Além disso posicionamento, proteção da esfera no espaço mínimo e improvisação, isso tudo em segundos.

Parece pouco, mas é a soma de muitos ingredientes num mesmo momento para gerar o gol.   

Assim, PH, com as cores do Santa Aliança e Murilo, com a camisa do São Lucas, cada um com 4 gols, vão fazendo sua parte, embasado na experiência via jogadas improváveis para colocar um sorriso na face da galera.

Mas por conta do nível técnico das equipes balançar as redes torna-se cada vez mais desafiante. Mas não desistem, seguem na batalha.

Mas tem fatores preocupantes para a dupla PH e Murilo que correm o risco de perder o trono a qualquer momento. Eles não estão sozinhos na ‘ corrida ‘ pela artilharia do campeonato.

Olhando pelo ‘retrovisor ‘, eles veem colados ao para-choque uma turma com motor turbo, com 3 gols, cada prontos para ultrapassagem.

São eles, Dieguinho do Flamengo, Paes, Tatiana, João, Rio Acima, Gil, Cachoeira, Gerinha, Parque Bela Vista, o trio Juan, Flavinho e Jackson do Nova Era e finalmente, Simão do Fluminense. Uma derrapada, freada brusca, curva muita aberta ficam para trás.

A concorrência não para por aí, outros 12 atletas que marcaram juntos 24 tentos, estão na cola e desejam ganhar terreno no pelotão na artilharia, encantar seus torcedores e levar seus times ao pódio.

Todos eles estarão em ação no fim de semana na ante penúltima rodada, sendo que os ‘maiores artilheiros ‘na mesma praça de esportes da cidade. Seguramente devem se encontrar nos bastidores do Domenico Paolo Metidieri.

Às 9h00, PH veste a 9 do Santa Aliança contra o Parque São João, e logo a seguir às 11h00 completando a rodada dupla no Estádio, Murilo pelo São Lucas duela diante do Unidos Promorar.

Torneio é chancelado pela SEDESP.

Foto cedida pela diretoria do Promorar