Campeonato Paulista

Velo Clube abre vantagem e Noroeste entra em parafuso na A2

O Noroeste, algoz do São Bento nas 4as de final quando liquidou as pretensões do clube sorocabano de avançar a semifinal vencendo as duas partidas da fase, o segundo duelo em pleno Walter Ribeiro, está provando do mesmo veneno diante do Velo Clube, agora pelo título da competição.

No jogo de ida pela final nesta quarta-feira 10, em Bauru mesmo com apoio de sua torcida caiu por 1 a 0 para o Velo Clube, e viu o adversário levar para o Benitão, em Rio Claro, no próximo sábado, a vantagem numérica que pode terminar com a taça de campeão.

Gabriel Mancha experiente atacante que na carreira já atuou pelo Palmeiras foi o carrasco do Noroeste, marcou o único tento da partida e provocou uma euforia entre torcedores que sonhavam ver o time do coração após 45 anos retornar elite do Estadual agora com o título da A2.

Para se ter uma ideia da expectativa da cidade, toda a carga de ingressos para o Estádio Benitão acabou esgotada em menos de 3h00, algo inusitado registrado entre os fãs do time.

Será a 2ª vez que o Galo vai brigar pelo título, a última foi em 1925. Já o Noroeste é mais cascudo, pisou no pódio 4 vezes, a última delas em 1984. Segue sem participar da elite desde 2011. As duas agremiações irão disputar o Paulistão ano que vem nas vagas dos rebaixados Ituano e Santo André.

Com a vantagem o Velo Clube precisa de um empate para garantir o título. O Norusca terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples do time de Bauru, o campeão será definido nos pênaltis.

Jogo ocorre no próximo sábado, às 15h00, em Rio Claro, com transmissão ao vivo d do canal aberto Record TV.

Foto Bruno Freitas e Fernando Vieira Sá / Noroeste