Seleção Brasileira

Vinicius Junior assume a tarja de capitão da Seleção Brasileira

Tendo como pano de fundo mensagens contra o racismo, assim como ocorreu contra Guiné ano passado com uniforme todo preto, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, 26, no amistoso contra a Espanha, mantendo as manifestações discriminatórias contra Vinicius Junior e outros brasileiros que jogam na Europa.

Desta vez com alteração no uniforme, mas o ônibus da delegação e o cenário – back drop – para as entrevistas coletivas são de cor preta, com o escudo da confederação e as mensagens “Uma só pele, e “  Uma só identidade”.

Na coletiva com a presença de jornalistas das principais mídias internacionais, Vinicius Junior falou por cerca de 40 minutos.

O que mais marcou na sua fala emocionada: “ Por mim eu não jogaria mais, ficaria em minha casa sem ninguém me xingar. Mas sigo o que mais gosto de fazer pela minha família”. Tenho que me concentrar todo dia, mas não vou desistir. Eles vão ver minha cara por muito tempo jogando futebol pelo meu time, essa será minha resposta”, concluiu o jovem atacante brasileiro do Real Madrid, cria do Flamengo, na base atuou pelo rubro-negro carioca na Copinha Sub15 de Votorantim.

No Santiago Bernabéu, em Madri onde treinam Vinicius Junior e Rodrygo breve casa de Endrick, o Técnico Dorival Junior cumpre o segundo jogo com a camisa amarelinha após triunfo diante da Inglaterra por 1 a 0.

Temendo pelo cansaço dos atletas na partida diante da Inglaterra no Estádio de Wembeley, em Londres, Dorival trabalhou duas formações de time no treino de véspera, no estádio Alfredo Di Stefano, na Ciudad Madrid, complexo esportivo do Real Madrid.

“Temos que ter esse cuidado, buscarmos a opção correta. Se a manutenção de uma equipe, dois dias e meio depois de um jogo intenso como foi em Londres, é a opção correta, se toda essa equipe estará recuperada. Vamos enfrentar uma Espanha que é um time jovem, com posse de bola, então esperamos um jogo com desgaste físico”, disse Dorival Júnior.

“Temos a questão de manter o time, começar a ter uma cara, um encaixe, com os jogadores. Ou também observar outros atletas, já que é um amistoso, e estamos em início de trabalho”, completou Dorival.

Richarlison não esteve à disposição contra a Inglaterra por estar em fase de recuperação de lesão sofrida em seu clube, o Tottenham-ING, mas pode jogar alguns minutos contra a Espanha.

Por outro lado, Savinho, do Girona, pode ser a surpresa na vaga de Raphinha entre os titulares.

Com expectativas o Brasil e Espanha poderão mandar estas formaçõess:

Espanha: Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata y Nico Williams.

Brasil : Bento; Danilo, Fabrício Bruno (Bremer), Beraldo (Murilo) e Wendell (Ayrton Lucas); Bruno Guimarães, João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha (Savinho).

Horário do jogo 17h00

Transmissão TV Globo e Premiere.

Foto de capa – Divulgação CBF