Copa América Sorocaba

Almir Dias chora pênalti perdido

Só mesmo um atleta do calibre de Almir Dias teve a coragem de vir a público para num gesto de resiliência manifestar, como ele mesmo define, ser o responsável pela derrota do seu time na decisão da Copa América categoria Quarentão.

Na grande final realizada no último domingo, 23 no Estádio de Salto de Pirapora o Galo Forte ficou em segundo lugar, perdendo nos pênaltis o título do torneio para o Orteca Contabilidade.

Utilizando as redes sociais o meia esquerdo escreveu.

“Não é só de vitórias vivemos, hoje foi um dia triste, mas faz parte do futebol. Primeiro campeonato do ano, cheguei em mais uma final, mas dessa vez ficamos como vice-campeonato. Mas como um sentimento muito triste por ter perdido o pênalti e ser o responsável pela derrota”, lamenta.

Em outro trecho da sua nota pessoal no Facebook, relatou.

“Dói porque sou muito competitivo, mas hoje tive a infelicidade de perder o pênalti, fazia anos que isso não acontecia, mas infelizmente faz parte da vida e do futebol “, e completa.

“Nem sempre vivemos de vitórias. Seguimos em frente que logo tem mais “, (certamente apontando novos desafios na temporada).

Almir Dias fecha sua mensagem com um até logo, e concluiu com a frase que carrega no peito desde a base até o profissional.

Te amo futebol.

(Quem partilha de sua amizade define Almir Dias como um ser humano íntegro e parceiro, que trouxe para as competições amadoras a mesma garra e competividade do ciclo profissional, onde escreveu histórias por clubes brasileiros, em especial com a camisa do São Paulo, onde é ídolo)

Foto Almir Dias recebendo medalha da organização LIFAS, cedida pela Diretoria do América – Crédito Emerson Vieira