Manchetes do dia

Tribuna de Justiça de Barcelona sentencia Daniel Alves a 4 anos e meio de prisão

O Tribunal de Justiça de Barcelona, na Espanha anunciou a sentença de 4 anos e meio de prisão ao jogador Daniel Alves.

O brasileiro, de 40 anos preso desde fevereiro do ano passado recebe a sentença por agressão sexual contra mulher dentro de uma boate, em Barcelona. Ele terá que cumprir mais cinco anos em liberdade vigiada depois da pena na prisão.

Ele deve se manter afastado da casa da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilometro e não entrar em contato com ela.

O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros- cerca de R$805 mil – por danos morais e arcar com custas do processo.

Em comunicado, a Justiça espanhola declarou considerar que “ ficou provado que a mulher não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para entender comprovada violação’.

A lei Espanhola, “ agressão sexual “ é o termo que contempla todos os delitos de conteúdo sexual. Danile Alves cumpre prisão preventiva a 13 meses, desde o dia 20 de janeiro de 2023. Com a sentença desde esta qunta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado.

Daniel Alves não esteve presente durante a leitura da sentença. Nela estavam a promotora Elisabet Jiménez; a advogada da vítima Ester García, e a advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, além de advogados de defesa e promotoria.

Cabe recursos, a defesa vai recorrer da sentença enquanto a promotoria celebrou o veredito.

Foto de capa – Divulgação