Campeonato Paulista

Clássico do Vale termina sem gols e favorece o São Bento

(O maior clássico do Vale do Paraíba terminou sem gols, e o tropeço da Ferroviária fora de casa diretamente favoreceram o São Bento na caminhada rumo à classificação na fase de grupos no Paulista A2)

O duelo de número 83 entre Taubaté e São José após um hiato de 9 anos, agora pelo Campeonato Paulista A 2, é muito antigo e remete a década de 30, lembram historiadores de São José dos Campos. Eles apontam retrospecto geral a favor do Burro da Central com 7 triunfos a mais que seu rival.

Ou seja, 31 x 24 da Águia que somados a igualdade na rodada desta quarta-feira, 21 de fevereiro no Joaquinzão registrou 25 empates.

Para mensurar o tamanho do maior clássico do Vale do Paraíba, bastam apenas fazer dois comparativos amplamente conhecidos dos torcedores do interior do Estado de São Paulo: Os acirrados pegas Come-Fogo, na região de Ribeirão Preto, e Guarani e Ponte Preta, em Campinas.

O resultado sem gols em Taubaté favoreceu o São Bento que na mesma data também empatou com a Portuguesa Santista, em Úlrico Mursa por 5 a 5, fato inusitado no maior escore dos últimos anos no estadual.

Aliás, a equipe de Roberto Fonseca deixou escapar vitória após abrir 4 a 1, ampliar com mais uma bola na rede, mas acabou cedendo empate nos acréscimos do segundo tempo em jogo de 10 gols.

Assim mesmo, sem perder único jogo a Águia do Vale segue no topo da tabela com 24 pontos, 3 a frente do Azulão sorocabano que chegou a 21 na classificação geral, produzidos por seis triunfos, 3 empates e uma derrota, em 10 jogos.

A derrota da Ferroviária para o Noroeste por 2 a 0 no Alfredo de Castilho também ajudou o São Bento, manteve a Locomotiva em 3º com 17 pontos.

Na rodada do próximo sábado 24, o São Bento recebe o Oeste no Estádio Walter Ribeiro, às 16h00. Seu adversário está na 5ª colocação com 16 pontos mesma pontuação de equipes que completam o G8, XV de Piracicaba 16, na 4ª pela diferença de pontos, Rio Claro, 15, Noroeste, 15 e Velo Clube 14.

Confira resultados da 10a rodada:

Artes divulgação FPF