Campeonato Paulista

Yuri Alberto teve lesão diagnóstica e pode ficar fora do Paulistão (Veja o Craque do jogo)

Horas depois ao fim do clássico no último domingo, 18 Yuri Alberto informou pelas redes sociais que teve uma fratura no oitavo arco costal, na costela.

A informação foi divulgada pelo próprio camisa 9 em suas redes sócias lamentando o acontecido.

Não foram divulgados maiores detalhes da lesão, nem possível tempo de recuperação.

O que se sabe é que lesões desse tipo na região da costela costumam levar de 30 a 45 dias de recuperação.

Dessa forma, o centro avante estaria de volta apenas na reta final de março, quando estariam programadas as finais do Campeonato Paulista- as datas básicas são de 31 de março a 7 de abril.

Médicos do Corinthians deram a entender que seria uma lesão leve, indicando que o atleta teria tido apenas um trauma na região do cotovelo.

Diante do fato, Yuri que completou 100 jogos com a camisa do Timão e abriu o marcador no empate com o Palmeiras em 2 a 2 deve passar por outros exames nesta segunda-feira.

O camisa 9 Alvinegro, sofreu lesão nos acréscimos da partida, em bola dividida com Murilo, acabou levando uma joelhada do zagueiro Palmeirense, e recebeu cartão amarelo.

O Técnico António Oliveira ganha um problema na sequência da temporada, vez que além de Yuri Alberto, Pero Raul está no DM do clube, restando apenas o recém promovido Arthur Souza podendo atuar na posição. Outra possibilidade é improvisar Romero, já trabalhou na referência em outros momentos.

Desde sua chegada ao Timão o treinador segue invicto, venceu duas partidas e empatou de forma heroica contra o Palmeiras no fim de semana.

O meia argentino foi eleito Craque do jogo.

Foto divulgação Paulistão

O segundo, golaço de Garro no empate com o Verdão rendeu elogios por aqui, e do Jornal Argentino Olé.

Em um dos trechos da publicação, destacou:

” O Corinthians já estava com 9. Assim, o time de António Oliveira mostrou raça, não desistiu e teve uma falta de mais de 30 metros de distância para cobrar. Foi então, aos dez minutos de acréscimos, que o ex- Talleres buscou o milagre, e conseguiu: cobrança no ângulo de Weverton. Tremenda loucura dos torcedores do Timão no primeiro gol do argentino na equipe”, exaltou.

O meia Rodrigo Garro contratado em janeiro anunciado na posse do presidente Augusto Mello. Ele estreou no clássico contra o Santos no Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *