Campeonato Paulista

Paulistão – Palmeiras vence no fim, Lusa cede empate e rema contra facão do rebaixamento

Com time alternativo, sem os principais titulares poupados para clássico contra o Corinthians no fim de semana, o Palmeiras utilizou os crias da casa, abriu um leque de jogadas e na insistência já no fim do jogo conseguiu bater o São Bernardo por 1 a 0 nesta quinta-feira, 15 no 1º de Maio, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

O gol do Palmeiras foi anotado por Flaco Lópes que havia entrado em lugar de Endrick marcando sua volta ao time após servir a Seleção Pré-Olímpica, em Caracas, na Venezuela.

Sem gols até o intervalo e caminhando ao fim do segundo período, Abel promoveu as entradas de Flaco Lópes e de Estevão, cria da casa de 16 anos, com isso mudou a dinâmica do jogo. Aos 42 o garoto cruzou da direita o argentino se antecipou ao goleiro Alex Alves e cabeceou com o gol escancarada para sacramentar o triunfo.

Com o resultado o Palmeiras chega aos 17 pontos e permance na liderança do Grupo B. O Bernô, por sua vez estacionou em 11 pontos e ocupa a 3ª posição no Grupo D.

No próximo domingo, 18 o Palmeiras com a cavalaria completa vai encarar o Corinthians, às 18h00 na Arena Barueri pela nona rodada.

Embalado pela invencibilidade no estadual, torcedores do Verdão brincam com a falta de luz no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo que paralisou a partida no primeiro tempo. “ Nem o refletor aguentou”.

Portuguesa saiu à frente, mas cedeu empate ao Água Santa

Patrick alegrou torcerores da Lusa aos 5 minutos levando a vantagem para o intervalo, mas o estraga prazer, o atacante Bruno Mezenga em feliz cabeceo ao final da partida, fez os fãs lusitanos fechar a cara na igualdade em 1 a 1.

O confronto tenso no Canindé fechou a 8ª rodada do Estadual, na noite desta quinta-feira.

O jogo foi marcado por confusões antre as bolas na rede. Suposta falta de Fair Play da equipe da casa e na reta final com um tentativa de Zé Roberto em cavar um pênalti, e ser expulso pela ação.

O empate mantem o time Rubro-verde na zona de rebaixamento do Paulistão com 4 pontos, mesmo número de Santo André.

O Água Santa vai a 11 pontos e segue na 3ª posição no Grupo B, na briga com Palmeiras e Ponte Preta por uma vaga na próxima fase.  

A Portuguesa segue na busca de três pontos domingo, 18 em casa às 18h00 quando em jogo direto recebe o Guarani, depois na 4ª vai trombar com o Palmeiras.

Na mesma data e horário o time do ABC Paulista comandado por Bruno Pivetti terá como adversário o Inter de Limeira.

Fotos – Capa Mauro Horita / Agência FPF – Foto intermediária divulgação Portuguesa