Campeonato Paulista

Veja as estatistas do clássico São Paulo 0 a 1 Santos

(Torcida Santista comemora classificação antecipada às 4as de final com cinco rodadas de antecedência da fase de grupos)

Confortavelmente em casa ao lado de seus fãs,o São Paulo com maior número de investidas, posse de bola e passes com precisão, não conseguiu levar o Peixe à panela na noite desta quarta-feira, 14 no MorumBIS, pela 8ª rodada do Paulista, perdeu para o Santos pelo placar apertado por 1 a 0.

As estatísticas favoráveis não garantiram na súmula as duas bolas na rede contrária, logo desfeitas através da oficial de arbitragem e VAR ao constatar irregularidades. E claro, muitas reclamações. Valeu mesmo a de Alfredo Morelos, de pênalti 21 do segundo período.

Em 100 minutos com acréscimos, o São Paulo mandou 21 chutes a gol, o Santos, 6.

Time da casa obteve a retenção de 58% de posse de bola, visitante 42%, e por fim teve mais capricho nos passes 408 contra 317 do alvinegro.

A estatística apontou ainda que o passe São-paulino foi melhor 82% que o clube da baixada santista, 75%.

Na partida, a bola parada em tiros esquinados também favoreceu o mandante, 4 a 2.

Há de se perguntar o que faltou para o empate e ou uma virada do time de Thiago Carpini: Eficiência no último terço do campo, no caso, tranquilidade e endereço na batida final.

O público de mais de 40 mil expectadores saiu do estádio dividido. De um lado satisfeito, de outro na bronca contra a Arbitra Edna Alves Batista pelo revés.

Rafinha não relacionado reclamou da Oficial que anulou o gol do São   Paulo por conta de um toque de mão do atacante e foi para o relatório, enquanto na zona mista do estádio o Presidente Júlio Casares atacou a arbitragem e a postura do Santos, que antes do jogo questionou em nota a escolha da árbitra para o jogo.

 “Não temos o hábito de reclamar de arbitragem, dificilmente eu coloco uma opinião, a não ser em situações profundamente lamentáveis”

Com o resultado desbancando o campeão da Supercopa, o Peixe assumiu o Grupo A isolado com 19 pontos: 6 triunfos, 1 empate e uma derrota. Não pode ser mais alcançado por Ituano e São Bernardo. E garantiu a classificação as 4as de final do estadual com 5 rodadas de antecedência.

O São Paulo, com um jogo a menos segue na liderança da chave D, com 13 pontos: 4 vitórias, 1 empate e 2 tropeços.

Na próxima rodada sábado 17, as duas equipes jogam em seus estádios. São Paulo recebe o Bragantino às 18h00. No dia seguinte o Santos recepciona na Vila o Novorizontino 16h00.

Rodadas que seguem:

Após o Rede Bull Bragantino no fim de semana, o São Paulo terá pela frente o Guarani dia 25, e Inter de Limeira quarta-feira 28.

A equipe de Fábio Carille, vai encarar o São Bernardo domingo, 25, 11hs00 e o representante de Bragança Paulista dia 3, às 18h00.

Fotos Reprodução Facebook