Futebol Brasileiro

Veja porque nova denominação do estádio para MorumBis

O São Paulo oficializou recentemente a venda de naming rigthts do estádio do Morumbi para a Mondeles, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso o Morumbi passou a ser chamado de ‘MorumBis” desde janeiro de 2023.

O acordo total por um período de 3 anos chegará a R$75 milhões – uma média anual de R$25 milhões.

Segundo o vice-presidente da empresa no Brasil Álvaro Garcia, a ideia da patrocinadora é encerrar 2024 com um crescimento de 20% em Market share – fatia do mercado de chocolate- e dobrar a produção de BIS até 2030.

O acordo foi confirmado pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni. A parceria de três anos coincide com o novo mandato do presidente Júlio Casares, reeleito em dezembro.  

O estádio Cicero Pompeu de Toledo, apelido Morumbi é o terceiro maior do estado de São Paulo é considerado um patrimônio arquitetônico da Escola Paulista tendo sido tombado em 2018 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental de São Paulo, está localizado a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, o bairro do Morumbi.

O local escolhido para sua construção datado de 1952 a 1970, foi inaugurado em 2 de outubro de 1960, foi uma área praticamente desabitado que estava em processo de loteamento imobiliário.

Projetado pelo arquiteto Vilanova Artiga, um dos maiores estádio particular, do São Paulo FC, inicialmente recebia 150 mil expectadores. Teve sua capacidade reduzida devido a diversas obras, e reformas e à instalação de camarotes para 77.011 e por questões de segurança, a CBF diminuiu para novamente para 72.029.

Teve o início de sua história no século 19, quando Dom João VI doou uma propriedade de 8 mil m2, como Fazenda Morumby ao agricultor inglês John Rudge.

Fotos reprodução Facebook