Veja porque nova denominação do estádio para MorumBis
O São Paulo oficializou recentemente a venda de naming rigthts do estádio do Morumbi para a Mondeles, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso o Morumbi passou a ser chamado de ‘MorumBis” desde janeiro de 2023.
O acordo total por um período de 3 anos chegará a R$75 milhões – uma média anual de R$25 milhões.
Segundo o vice-presidente da empresa no Brasil Álvaro Garcia, a ideia da patrocinadora é encerrar 2024 com um crescimento de 20% em Market share – fatia do mercado de chocolate- e dobrar a produção de BIS até 2030.
O acordo foi confirmado pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni. A parceria de três anos coincide com o novo mandato do presidente Júlio Casares, reeleito em dezembro.
O estádio Cicero Pompeu de Toledo, apelido Morumbi é o terceiro maior do estado de São Paulo é considerado um patrimônio arquitetônico da Escola Paulista tendo sido tombado em 2018 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental de São Paulo, está localizado a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, o bairro do Morumbi.
O local escolhido para sua construção datado de 1952 a 1970, foi inaugurado em 2 de outubro de 1960, foi uma área praticamente desabitado que estava em processo de loteamento imobiliário.
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Projetado pelo arquiteto Vilanova Artiga, um dos maiores estádio particular, do São Paulo FC, inicialmente recebia 150 mil expectadores. Teve sua capacidade reduzida devido a diversas obras, e reformas e à instalação de camarotes para 77.011 e por questões de segurança, a CBF diminuiu para novamente para 72.029.
Teve o início de sua história no século 19, quando Dom João VI doou uma propriedade de 8 mil m2, como Fazenda Morumby ao agricultor inglês John Rudge.
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