Campeonato Paulista

António Oliveira aparece no BID e comandará Corinthians no Paulistão

O Corinthians concretizou, agora de forma oficial a contratação de António Oliveira há tempo de inscreve-lo no BID, e assim poder comandar tecnicamente a equipe no Campeonato Paulista.

Parceiros que acompanham o dia-a-dia do Timão afirmaram que o registro do seu nome ocorreu há poucos segundos do fechamento do Boletim Informativo Diário CBF, na sexta-feira.

António, 42 anos já apresentado aos jogadores, conheceu as dependências da nova casa e em seguida se reuniu com a diretoria para conhecer mais profundamente os projetos do clube, tradição, o poder de suas torcidas organizadas na vida do alvinegro, mas especialmente encarar de imediato reação do time no estadual onde figura em posição nada recomendável para um clube de grande porte no cenário mundial.

O novo comandante chega ao Corinthians com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin. Sua equipe tem ainda Felipe Zilio analista de desempenho.

Herança do Pai,Toni, ídolo do Benfica.

António Oliveira, que esteve a pouco no Cuiabá, teve carreira curta como atleta, depois de revelado na base do Benfica. Passou por Braga, Santa Clara, Oriental e Fabril Barreiro, times portugueses. Encerrou a carreira em 2011.

Outra troca de comando.

Por outro lado, a Portuguesa com certeza também não anda bem das pernas, e por esse fato encarado como grave, trocou o comando em menos de 48hs. Praticamente dia seguinte após demitir Dado Cavalcanti, oficializou o acerto com Pintado que chega na Lusa com a missão de afastar a Rubro-Verde da zona de rebaixamento e buscar uma vaga na Série D do Brasileiro.

Pintado, 58 anos ex- volante São Paulo e Portuguesa, 1999.

Mais rodado com 12 anos à frente do treinador do Corinthians, Pintado já viveu o estadual com a Inter de Limeira na última temporada, e chegou a ser coordenador técnico, do São Paulo, antes de voltar a ser técnico e passar pelo Juventude e Ponte Preta. Como é público, o ex- zagueiro fez carreira no próprio Tricolor do Morumbi como jogador e já havia defendido a Portuguesa em 1999.  

O encontro entre os novos treinadores acontecerá neste domingo, 11 quando Corinthians receberá a Portuguesa na Neo Química Arena.

Fotos – Agências Corinthians e Portuguesa de Desportos