Seleção Brasileira

Brasil encara Venezuela para manter aceso o sonho de ida a Paris

A quinta-feira 8 é dia ‘ D ‘ para a Seleção Brasileira. Se perder para a Venezuela pela segunda rodada do quadrangular decisivo, não terá mais chances de se classificar para os Jogos de Paris no meio deste ano.

O confronto terá início as 20h00 no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, Capital venezuelana.

Seria a primeira vez que o Brasil ficaria fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino desde Atenas 2004.

Quatro vezes qualificadas seguidamente, Brasil detêm ouro nas duas últimas edições, Rio 2016 e Tóquio 2020.

A derrota para o Paraguai na segunda-feira 5 na estreia do quadrangular por 1 a 0, faz da partida de hoje decisão. E depende de suas próprias forças para acalentar o sonho de uma vaga em Paris. Na rodada Argentina e Venezuela empataram por 2 a 2.

O empate nesta quinta-feira não elimina a Seleção Brasileira, independentemente do resultado de Paraguai e Argentina, que se enfrentam no mesmo local, pouco antes as 17h00. Nesse caso deixaria a situação mais complicada.

A ausência de Marlon Gomes, fora do Pré- olímpico por conta de uma fratura no pé esquerdo resultou na mudança de um meio campo mais marcador diante do Paraguai com os volantes Andrey Santos, Alexsander e Bruno Gomes, o que poderá ser repetido logo mais.

Outra possível mudança na escalação poderá ser a entrada de Gabriel Pec, vez que ainda não foi titular desde o início dos jogos na competição.

Provável escalação brasileira:

Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Alexsander e Gabriel Pec; Marquinhos, Endrick e John Kenedy.

Data e horário 8.02.2024 – quinta-feira 20h00

Transmissão: SporTV.

Foto divulgação CBF