Copa Votorantim Sub 15

São Paulo ergue a Taça de Campeão da Copa Votorantim 2024

(Com a conquista a base Sub 15 do Tricolor Paulista torna-se o maior detentor de títulos da competição um feito inédito em 28 edições)

O São Paulo conquistou na manhã deste domingo, 28 de janeiro de forma invicta o Título da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 diante do Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Domenico Paolo Metidieri.

Distante do pódio a seis temporadas a equipe do Tricolor celebrou pela sexta vez o Troféu de Campeão.

Ampliou a sua vantagem como o maior vencedor da competição. As seis conquistas aconteceram em 1991, 1992, 2013, 2014, 2016 e, agora, em 2024. Corinthians e Cruzeiro aparecem logo atrás com três troféus.

O clube paulista obteve uma campanha respeitável:

Terminou a competição com cinco vitórias e um empate. Na primeira fase, os são-paulinos venceram América-MG (3 x 1), Botafogo-RJ (4 x 1) e empataram com o Fortaleza (0 x 0). Já nas quartas de final impôs vitória simples sobre o Novorizontino (1 x 0). Na semifinal, o Tricolor aplicou uma goleada sobre o Cruzeiro por 6 x 1

Gol de cabeça sacramentou o título:

O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto. João Lucas aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou no canto do goleiro Lucca.

Cerimônia de premiação:

O Palmeiras foi reconhecido com o troféu de defesa menos vazada e de artilheiro da 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe sofreu apenas um gol na competição e o jogador André marcou 4 gols.

O troféu fair play foi entregue para o São Paulo, por meio do Panathlon Club. A equipe foi a mais disciplinada da competição.

São Paulo:

João Soato; João Vitor, Kauã Daniel, Leonan e Luan; Gabriel, Davi e Nicolas (Giuliano); João Nery (Guilherme), João Lucas (Brenno) e Valadares (Lysander).

Técnico: Mário Ramalho 

Palmeiras:

 Lucca; Matheus Gomes (Samuel), Guilherme (Caio), Cristhofer (Isaac) e Thiago; Claudio (Felipe), Ruan (Thauan) e Eduardo (Guilherme); Rodrigo, Luidi (Gustavo) e André (Pedro). Técnico: José Lucas de Figueiredo Macorin.

Gol: João Lucas, a 1’ do 1T (São Paulo)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Da Redação – Foto SECOM/ PMV