Copa América Sorocaba

Paranazinho impõem goleada em estreia da Copa América

O atual campeão Paranazinho não economizou no número de gols marcados logo na estreia da Copa América de Futebol.

Na contagem da comissão técnica foram 8 bolas na rede, 4 delas no tempo inicial e mesmo número no período final. A súmula do jogo, no entanto registrou 7 gols.

Assim mesmo foi o maior placar da rodada. Os segundos resultados mais próximos foram registrados no Estádio de Salto de Pirapora e no Jardim dos Estados, onde Belarmino Show e a Ponte Preta venceram, respectivamente Tatiana e JH Comercial por 4 a 1. O Juventude vem a seguir ao bater o Atlético Araçoiaba por 3 a 0 no Estádio Nhô Juca.

Em outras duas partidas Santa Cruz superou o Bonde dos Pangaré por 2 a 1 e o Josane repetiu o mesmo placar diante do Noguerense.  

No primeiro domingo de janeiro a rodada cravou 3 empates:  Em Capela do Alto, em confronto equilibrado até no placar, União Iperó e New Boys ficaram em 3 a 3.

No duelo dos União, na Vila Garcia, 1 a 1, e na partida que teve o CAVA como visitante diante do Porto, nenhuma bola no barbante. No computo geral 36 gols, média de 3,6 tentos por partida.

Jogo no Estádio Jardim Clarice:

O amplo placar por 7 a 0 registrado em súmula, ou 8 na contagem dos treinadores Gordão e Zé Porquinho, não deixam margem de dúvidas da superioridade técnica do Paranazinho sobre a debutante equipe do Gesso Minas.

A equipe da Zona Norte da cidade manteve base campeã da 1ª Divisão de Votorantim 2023, e conta com reforços importantes, dos quais o atacante Marcelinho artilheiro da Taça Cidade.

No duelo teve a volta de Reginaldo de Paula, o Gordão na beirada do campo 6 x campeão da principal divisão sorocabana, detentor de recente tríplice coroa: Copa América, Veterano Paulistano e Taça Cidade com as cores do Vila Helena.

Já o time comandado pela dupla Poke e Marcos Ferreira, com média de 22 anos, com formação recente sem o devido entrosamento e condição física, foi uma presa fácil diante do compactado Paranazinho.

Conforme o volante Clésio Arruda Viana, 42, empresário do ramo de gesso, que acumula as funções de presidente do clube criado a menos de 2 anos, é a primeira vez que disputa o torneio, que servirá inicialmente de base, para disputar no próximo ano a 4ª Divisão de Sorocaba.

“ Estamos iniciando no Wannel Ville mais um time sem muitas pretensões, vamos experimentar os desafios desta competição, aprendendo a cada jogo e certamente disputar outros campeonatos. Nosso time é bastante jovem mas tem vontade de evoluir o que serve de combustível para continuarmos com a ideia de entrarmos em campeonato oficial da cidade”, pontuou, Clésio.

Gols:

Jean e Japonês, 2 cada, Pompeu, Fabinho, Roque e Danilo.

Na segunda rodada, Paranazinho encara o EC União. O Gesso Minas, volta na 3ª rodada, em locais e horários a confirmar.

Árbitros, Valdir de Oliveira, auxiliares Leosandro, Matheus Fernandes. Representante Leno Habner.