Taça Cidade consagra o campeão da temporada 2023
O Vila Helena segue no pódio dos Campeões da Taça Cidade de Sorocaba.
Neste domingo 17 de dezembro conquistou o Troféu do primeiríssimo lugar, invicto.
Jogando contra a camisa pesada do tradicional América cedeu o empate, se reinventou sem tirar o pé do acelerador e no período complementar definiu o triunfo do clássico pelo placar por 4 a 1.
Foram a rede Popó, Luiz Felipe, Marcelinho e Caíque. Cirino descontou.
Hoje com um público para jogo de campeonato profissional próximo de cinco mil expectadores o Estádio Walter Ribeiro deu início a festa do Campeão que levou também outros dois troféus individuais para sua nova sede, artilheiro e defesa menos vazada.
Agora o clube de uniforme amarelo soma 7 Taças e se torna ao lado do Grêmio Santa Terezinha o segundo maior detentor de títulos da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano da cidade.
Fica atrás apenas do América por uma diferença de 5 pódios, notável coincidência, mesma unidade de vezes em que permanece intocável ocupando consecutivamente o topo da Galeria dos Campeões da competição.
O time das 12 estrelas entrou na lista dos times que tentaram em vão colocar água no Chopp do atual campeão: O Nova Esperança em 2017, e o Enquadros /Manchester Paulista seguidamente nas últimas 3 temporadas, 2018, 2019 e 2022.
A grande virada na conquista dos primeiros títulos veio com o bicampeonato em 2010 e 2011, após bater na trave três vezes contra o mesmo América e o até então maior rival o Nova Esperança.
Marcelinho matador do torneio, repete feito do ano passado, maior artilheiro do torneio.
Na entrevista logo abaixo, Michel do América fala do jogo e da honra de fazer parte do grupo vice-campeão


Na cerimônia de reconhecimento e homenagens foram premiados o atacante Marcelinho com 12 gols e defesa menos vazada.

O Jardim dos Estados a 3ª força do torneio foi celebrada como a equipe Fair Play, sem sequer ter recebido um cartão vermelho em todos os jogos disputados.

As entregas contaram com a presença do Secretário de Esportes Vitor Mosca e técnicos da SEQUAV, promotora do evento.