Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Final da Taça Cidade, América entra em rota de colisão com Vila Helena

(Está agendado para domingo 17 de dezembro, às 09h00 encontro de gigantes em decisões da Taça Cidade de Sorocaba. O clássico reacende antiga rivalidade, marcado pela lealdade entre América e Vila Helena, maiores campeões da competição, agora em nível de qualidade profissional)

Notabilizados pelas conquistas de 18 pódios juntos, os tradicionais América e Vila Helena voltam a se encontrar pela terceira vez em decisões da Taça Cidade de Sorocaba.

A 17 anos, depois em 2015 América e Vila Helena se cruzaram na competição e o bicampeão de 1960 e 1961 levou a Taça para sua sede, há época na Campos Salles, embandeirada de ponta a ponta em vermelho e branco.

Neste fim de semana, exatos 8 anos depois os clubes voltam a ficar frente a frente em um novo desafio, ambos mais cascudos e convictos que podem arrebatar o título da temporada 2023 em jogo único temperado com muitas emoções.

Só o América pode colocar água no Chopp do Vila Helena.

Lance de jogo – América 1 a 0 Jardim dos Estados

Às vésperas do clássico histórico entre os maiores campeões do torneio se faz necessário lembrar que o América com 12 estrelas no peito será o desafiante diante do atual e Hexa Campeão Vila Helena.

Próximo de completar 2 décadas longe dos holofotes do pódio, a equipe do Presidente Fubá está na eminência de carimbar a faixa amarela do concorrente e acrescentar mais uma estrela no uniforme vermelho e branco retornando à Galeria dos maiores detentores de títulos da 1ª Divisão de Sorocaba.

Por outro lado, o clube comandado pela diretoria de Paulo dos Reis deseja manter a hegemonia das últimas 4 temporadas consecutivas, quando dobrou os times do Nova Esperança em 2017, e o Enquadros /Manchester Paulista em 2018, 2019 e 2022, contemplado com o Troféu Rubens Perez, o Panhó concedido ao clube pelo feito inédito de 3 conquistas consecutivas.

Certamente faz parte do roteiro da festa do clube de uniformes amarelo, introduzir o 7º troféu do primeiro lugar, no hall de entrada principal de sua nova sede e estádio de futebol na Zona Norte da cidade.

Agora o clube Hexa têm a dura missão de envergar a camisa mais pesada dos dezenove clubes da 1ª Divisão do Futebol Varzeano, justamente contra o tradicional Dodecampeão América.

Cerimônia de premiação:

Além da entrega de reluzentes troféus e medalhas personalizadas ao Campeão e Vice-Campeão, a SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida –  premiará o artilheiro, defesa menos vazada e clube fair play.

Acesso de torcidas ao estádio.

Os fãs do América acessarão às dependências do Estádio Municipal pela Rua Comendador Hélio Monzoni e ocuparão as cadeiras numeradas.

Os torcedores do Vila Helena, as arquibancadas através dos portões da Rua Porphyrio Loureiro.

“A Fome não é Fake!”

Pessoas de todas as comunidades que desejarem prestigiar o evento no CIC, podem ajudar contribuindo com a doação de um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, administrada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba.

Todas essas doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Os portões do Estádio Walter Ribeiro serão liberados a partir das 08h15, sem cobrança de ingressos.

Foto de Capa Vila Helena 4 a 0 Democratas – Fase semifinal – Estádio Walter Ribeiro

Imagens Toque de Primeira