Futebol Internacional

Fluminense busca consagração Mundial

Campeão da Libertadores da América o Fluminense está na Arábia Saudita para disputar pela primeira vez o Mundial de Clubes.

Levou na bagagem o cansaço de uma agenda de final de temporada de 72 partidas disputadas no ano, mas por outro lado carregado de confiança e convicta de representar e entregar o seu melhor em busca do sonho sul-americano de voltar a vencer a competição após 11 anos de jejum, vez que o último time do continente a vencer foi o Corinthians em 2012.  

Outros dois clubes brasileiros já brilharam e fizeram a honra de subir no mais alto do pódio: O Grêmio há 40 anos e o São Paulo há três décadas ganharam o Mundial de Clubes.

Fluminense entra em campo na próxima segunda-feira, 18 contra o Al-Ahly, do Êgito, ou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Objeto do desejo do clube brasileiro

Com gol de brasileiro o Al-Ittihad avança.

Na estreia (12) Al-Ittihad obteve vitória sobre o Auckland City por 3 a 0 com gol do brasileiro Romarinho. No jogo Kanté e Benzema também marcaram, e agora enfrentará o Al Ahly, do Egito que vale vaga nas semifinais contra o Fluminense.

Para a grandiosa empreitada o Tricolor contará com ao menos quatro atletas ‘ cascudos ‘ que já vivenciaram o Mundial ao longo de suas carreiras, são eles: O lateral Marcelo em quatro oportunidades, 2014, 2016, 2017 e 2018, com a camisa do Real Madri, e saiu vitorioso em todas as ocasiões.

Já o atacante Germán Cano participou da competição apenas uma vez, em 2017, pelo Pachuca do México. Na ocasião a equipe foi eliminada pelo Grêmio na semifinal. Na disputa de 3º lugar os mexicanos venceram o Al-Jazira dos Emirados Árabes.

Outro atleta que jogou o Mundial é Felipe Melo. Esteve no torneio em 2020, vestindo a camisa do Palmeiras. O Verdão acabou derrotado pelo Tigres, do México na semifinal. Na ocasião o time paulista sofreu um novo revés desta vez para o Al-Ahly no jogo que valia o terceiro lugar.

E, por fim, Paulo Henrique Ganso um dos principais destaques da equipe do Santos que disputou a competição em 2011. Após eliminar o Kashiwa Reysol, do Japão, na semifinal, o Alvinegro foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona de Lionel Messi na final.

Agenda:

A 2ª rodada 15. 12 terá duas partidas:

-Léon x Urawa Reds 11h30

-Al Ahly x Al-Ittihad 15h00

Semifinal 18.12 15h00

Fluminense x a confirmar