Brasileirão

Palmeiras conquista 12º título Brasileiro com assinatura de um garoto de 17 anos

O garoto Endrick foi protagonista do jogo que deu ao Palmeiras a Taça de Campeão Brasileiro de 2023, o 12º na história do clube.

De presidente para presidente, passagem do Troféu do Brasileirão

A equipe do técnico Abel Ferreira empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 nesta quarta-feira, 6 no Gigante da Pampulha pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e confirmou o bicampeonato consecutivo.

Endrick marcou o gol alviverde e Nikão igualou o placar. O garoto de 17 anos somou 11 bolas na rede, dos quais será lembrado principalmente pelos dois gols que marcou na virada histórica sobre o Botafogo por 4 a 3 no Nilton Santos.

Leila, presidente ladeada pela comissão técnica campeã

No dia 1º de novembro o Palmeiras perdia do Botafogo por 3 a 0 ainda no primeiro tempo parecendo que sofreria uma goleada maior após o intervalo. Foi dos pés de Endrick, e das mãos de Weverton que defendeu pênalti de Tiquinho Soares quando perdia por 3 a 1 para o time carioca que o Verdão encontrou forças para reagir.

Momento histórico da conquista do campeonato

Com dois gols do camisa 9, Flaco Lópes e Murilo balançaram as redes para virar a partida e favor dos palmeirenses. Como um marco, depois o time somou 5 das 7 partidas disputadas para assumir a ponta da tabela para confirmar o título nacional.

Com a conquista do seu nono título Abel entra para a história do Palmeiras, ultrapassa Vanderlei Luxemburgo, o segundo técnico mais vencedor do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que foi campeão dez vezes.

A conquista tem assinatura do garoto Endrick. Foto de capa Cesar Greco / Staff Palmeiras

Fotos intermediárias – Reprodução TV