Futsal

Willian deve ser baixa do JEC contra Magnus pela Liga Nacional

A notícia de sua transferência para o futsal russo pegou colegas e comissão técnica do Joinville de surpresa.

A princípio causou uma grande preocupação às vésperas do jogo de volta contra o Magnus no fim de semana pela semifinal da Liga Nacional.

O goleiro anunciou à Rádio CBN que a partida no Cau Hansen no triunfo sobre a equipe sorocabana semana passada, teria sido a última pela equipe catarinense e que está de malas prontas para atuar por uma equipe Russa sem, no entanto, divulgar o nome.

Ídolo do clube por 10 anos mandou recado final na entrevista ao repórter Beto Lima, CBN Joinville:

— Me preparei para um grande jogo, meu último jogo de Liga Nacional pelo Joinville aqui no Centreventos Cau Hansen. Vai ficar na memória. Só agradecer a torcida e a cidade de Joinville, tudo que eu sou hoje, o que eu tenho, eu devo ao Joinville — revelou Willian.

Na partida, Willian foi um dos destaques, marcou o segundo gol do time – o primeiro dele nesta edição da LNF-, fechou o gol na reta final durante blitz do Sorocaba com goleiro-linha, e quase marcou mais um nos últimos segundos com o gol adversário aberto, mas a bola bateu na trave.

Natural de Jaraguá do Sul, Willian começou a carreira no Jaraguá, mas aos 18 anos, em 2013, mudou para o rival Joinville, para começar uma linda história com o JEC.

— Totalmente especial as coisas que acontecem aqui. O barulho que a torcida faz quando o locutor chama meu nome, é muito especial. A gente abre mão de muita coisa, não é fácil, principalmente a parte mental. O que a gente viveu aqui não é para qualquer pessoa, é um grupo seleto e fico muito feliz por ter chegado nesse nível profissionalmente.

— Eu devo muito a uma pessoa que é capitão do nosso rival, o Leco, meu compadre, ele me ajudou muito nesse processo principalmente quando eu comecei, que tinha 23 anos tomando conta de uma grande equipe, e tenho muito a agradecer a ele — acrescenta.

Contatada, a comissão técnica não esclareceu se o goleiro vai defender o JEC diante do clube sorocabano.

O guarda valas deve permanecer por aqui por mais algum tempo, ele está na lista dos convocados pelo técnico Marquinhos Xavier para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Costa Rica nos dias 16 e 17 de dezembro, no Paraná.

Pela LNF, o Joinville visita o Magnus nesta sexta-feira com a vantagem do empate. A decisão pela semifinal será às 20h30 na Arena Sorocaba, com transmissão do Sportv.

Foto de capa – Goleiro Willian – LNF