Liga Futsal

Magnus perde do Joinville e a invencibilidade na semifinal da Liga Nacional

O Joinville surpreendeu o Magnus por 4 a 3, de virada na noite desta sexta-feira, 24 na partida de ida pela semifinal da Liga Nacional de Futsal em Santa Catarina.

Com o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC) com lotação máxima o JEC abriu 2 a 0 com gols de Renatinho e Willian.

O clube paulista se recompôs a tempo e empatou com Pepita e Dieguinho ainda no primeiro tempo.

Na etapa final ocorreu a segunda virada da partida pelos comandados de Cassiano Klein, Roni e Fernando, recolocaram o Tricolor à frente do placar.

O confronto foi bastante tenso, foram distribuídos nove cartões para os jogadores, não escaparam nem mesmo os treinadores, Klein e Ricardinho.

Destaque:

O goleiro Willian foi decisivo para a vitória do JEC, não só pelas defesas mas também no ataque. Ele marcou seu primeiro gol na Liga em chute de longe, sem chances para Françoar, e também foi fundamental no terceiro gol, no rebote Roni empatou.

Caiu o único invicto:

A derrota nesta sexta-feira em Santa Catarina foi a primeira do Magnus na competição. Era único time que restava invicto na Liga Nacional de Futsal.

O ‘ caldeirão ‘ contou com 3.373 pessoas presentes, e antes de a bola rolar os torcedores fizeram uma recepção calorosa à chegada do ônibus ao ginásio, transformando o jardim fronteiriço um ‘mar’ tricolor.

Autor do gol desempate do JEC, o ala- esquerdo Fernando já ergueu Taça de Campeão do Cruzeirão pelo histórico Guarani FS. O goleiro Willian está convocado para servir a Seleção Brasileira em amistosos no próximo mês.

Matadores da LNF:

Richard do Atlântico é o artilheiro máximo do torneio com 27 bolas na rede. Rodrigo do Magnus, Barbosinha do Praia Clube e William Bolt também do Atlântico seguem empatados com 22 gols marcados.

JOINVILLE: Willian, Henrique, Fernando, Kevin e Roni. Reservas: Léo, Eder Lima, Ernani, Rodriguinho, João Silveira, Renatinho, Rafinha, Penézio e Deivão. Técnico: Cassiano Klein

Gols: Renatinho, Willian, Roni e Fernando

MAGNUS: Françoar, Ferro, Ricardinho, Pepita e Leandro Lino. Reservas: Kelvin, Charuto, Dieguinho, Rodrigo, Genaro, Angelott, Ernesto, João e Elisandro. Técnico: Ricardinho

Gols: Pepita, Dieguinho e Elisandro.

Decisão:

A segunda e decisiva partida será na próxima sexta-feira dia 1º, às 20h30 na Arena Sorocaba.

Em caso de triunfo do Magnus, o jogo vai para a prorrogação com a equipe tendo a vantagem do empate.

Foto – Eder Lima e Rodrigo na disputa pela posse de bola – Crédito Juliano Schimidt -LNF