Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Resiliente, América bate Gunhê de virada

Nem mesmo o mais inteligente e genial roteirista de filmes de ação conseguiria oferecer tanta adrenalina à plateia que fez do entorno do CE de Pinheiros uma espécie de sala de cinema.

O duelo entre América e Gunhê, duas escolas parelhas, uma das quais mais jovem e talentosa, outra cascuda pelos anos da profissão, ofereceram um espetáculo que agradou pela intensa movimentação.

As torcidas já viram esse filme, mas em nenhum momento poderiam imaginar o desfecho.

No jogo, cujo roteiro é improvisado na hora registrou dois tempos distintos em cenas reais sem cortes, teve um pouco de tudo, jogadas ríspidas, reclamações, paralizações, virada e no fim 5 bolas na rede.

O primeiro tempo foi como filme de horror para a equipe vermelhinha. Nada dava certo enquanto de outro lado as jogadas fluíram resultando em gols e bastante comemoração.

A equipe de Brigadeiro Tobias chegou atropelando o time da casa com gol relâmpago. Na primeira descida à trave de entrada do estádio, abriu a contagem com o capitão Kaka. Antes de completar vinte minutos ampliou. Ponta Fabinho vazou o goleiro Felipe pela segunda vez para surpresa americana e de seus fãs ao redor da sede.

A parada obrigatória ao fim do primeiro tempo mudou o cenário. Os papeis se inverteram a partir do intervalo, tempo para a dupla Zanardo e Juninho entrar em ação, conversar com seus atletas e corrigir os defeitos.

Resiliente e cheios de confiança os atletas retornaram ao gramado com postura ofensiva, era preciso reagir, agora sem Felipe, contundido foi substituído por Murilo sob as traves.

Como nos bons filmes de ação em cada cena a seguir, os americanos passaram a construir o caminho da virada, mudaram o roteiro e provocaram taquicardia nos fãs do adversário.

O América assumiu o comando do jogo, traçou investidas e passou a pisar na área do Gunhê.

Aos 51 corridos o centro avante Gerinha foi a rede diminuiu para 2 a 1. Logo depois aos 57 favorecido por falta do goleiro dentro da área, Daniel Cirino ajeitou a esfera com carinho e da marca da cal bateu firme no canto para igualar em 2 a 2.

O empate incendiou o jogo. Levantou as torcidas. A entrada do atacante Roh quando restavam menos de quinze minutos queimou o filme do seu ex-treinador.

O valente garoto que serviu o Parque Bela Vista, em Votorantim então dirigido por Lipão sacramentou a virada para 3 a 2.  

Fim de jogo, tristeza de um lado, sorrisos de outro ao final da primeira parte cuja sequência terá outro cenário, ainda na Zona Leste de Sorocaba.

Juninho projeta jogo difícil em Brigadeiro Tobias

Dadas as circunstâncias, o triunfo foi muito comemorado. No entanto, a diferença mínima é considerada fator de risco, vez que noventa minutos restantes e decisivos serão travados nos domínios do adversário no próximo fim de semana.

Lipão já avisou, ‘ Vamos querer a vaga à semifinal em casa “

A Jovem equipe do Gunhê volta a encarar os ‘ rodados ’ atletas do América, por uma vaga à semifinal.  

Carioca relata alegria em estar de volta à Sorocaba após um longo período jogando no exterior.

Assim, como ocorreu no jogo de ida de 4as de final da Taça Cidade na manhã de hoje, 19 no CE de Pinheiros, a entrada é de graça.

Como futebol não tem roteiro definido tudo pode acontecer.

Fotos Toque de Primeira.